Aparecida Liberato analisa o ano numerológico

Por - 05/01/06 às 17:58

Fotomontagem

Queridos amigos,

Feliz Ano 2006!

Como todos sabem, o Ano Numerológico Pessoal vai de aniversário a aniversário, e assim também o Ano Numerológico do mundo começa em seu aniversário, ou seja, em 1º de janeiro. Estávamos em 2005, sob a energia 7 e agora começou 2006, com a energia 8. Esse número influencia o nosso planeta e também a todos nós.

O que o Destino coloca para o mundo em 2006?

ANO 2006 – Ano 8

O mundo se aproxima do ano de energia 9, o último deste ciclo que começou em 1999. No ano passado, 2005, sob a influência da energia 7, sentiu-se uma inquietação de ordem moral e espiritual. Os acontecimentos colocaram pontos de interrogação acerca do caminho futuro da humanidade e da Terra, e também acerca da nossa responsabilidade. Esse foi o ano da avaliação de tudo o que vem acontecendo, do rumo que as coisas andam tomando, a reflexão sobre o homem e seu real valor.

Fez-se necessário refletir sobre o valor da vida, sobre o respeito ao outro, sobre o futuro do planeta. A eutanásia foi tema que provocou muitas controvérsias e reflexões; com a morte do papa discutiu-se os rumos das crenças e suas filosofias; nunca se falou tanto sobre os direitos de pessoas em suas orientações sexuais, os desastres naturais como o tsunami, as enchentes de Nova Orleans e os furacões fizeram com que as pessoas retomassem o assunto sobre o meio ambiente.

O ano de energia 7 (2005) foi o período para avaliar. Depois dele vem o ano de energia 8 (2006) onde o importante é encontrar saídas, alternativas para consertar o que está errado. O 8 é uma energia de ação. Chega de reflexão. Agora é o momento para tomar providências.

Este é o número da justiça em que o homem segura as rédeas do destino e com firmeza direciona a sua própria participação da maneira que ele acha que é justa. O problema é que a justiça está relacionada com códigos de ética e conduta que se diferenciam conforme a educação, os costumes, a crença, portanto, nem sempre a justiça de um é igual à justiça de outro. Quem é inocente? Quem é culpado? Quem pode julgar? A justiça deixa de ser a da alma para ser a dos interesses do homem. Por isso um ano 8 se caracteriza por conflitos e disputas de poder. Fazendo uma retrospectiva dos anos anteriores de valor 8 temos muitas referências a situações de tomadas de poder, e decisões baseadas totalmente na razão com uma forte imposição do autoritarismo e violência. A ordem é competir, conquistar, remover obstáculos, avançar a qualquer custo.

Em um ano de energia 8 o foco é também a economia mundial, os investimentos, as associações para grandes negócios. Os grandes interesses financeiros valorizando o status, o poder, o controle e a conquista movimentarão o mundo. Ficam menos importantes os relacionamentos, o amor, a espiritualidade.

O que se espera é que, após as dificuldades vividas pela humanidade no ano 7, possamos agora unir as forças, não para as disputas, mas sim para encontrarmos saídas.

 

Visite o site oficial da numeróloga Aparecida Liberato

---


×