Após crítica de Felipe Neto, Neymar se pronuncia contra racismo

Por - 02/06/20 às 14:20

Reprodução/Instagram

Nos últimos dia, diversos protestos antirracistas estão sendo realizados ao redor do mundo, seja nas ruas ou nas redes sociais, com Estados Unidos e Brasil tendo grandes focos por conta das recentes mortes de George Floyd e João Pedro, respectivamente de cada país.

Nesta terça-feira (02), Neymar Jr., um dos maiores craques de todo o mundo no que diz respeito a futebol, se pronunciou aos protestos, aderindo à campanha #blackouttuesday que está acontecendo hoje.

“Vidas Negras Importam”, escreveu o jogador na legenda da publicação no Instagram.

Vale ressaltar que o movimento tem o intuito de cria uma espécie de “apagão” nas redes sociais, e famosos como Rihanna, Sandy e Thais Fersoza fizeram sua contribuição.

O posicionamento de Neymar acontece um dia após Felipe Neto alfinetar o jogador em relação ao assunto no Twitter, na qual o influenciador tirou print de diversas postagens do jogador, que não se manifestou sobre o que está acontecendo no mundo, e cobrou um posicionamento dele.

"Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa", escreveu Felipe Neto.

Os internautas se dividiram diante da postagem. Uns apoiaram a atitude do influenciador digital, enquanto muitos criticaram com o fato de um homem branco cobrando a manifestação de um homem negro sobre o racismo e que não seria papel de Felipe Neto pedir isso.

O influenciador aceitou que foi equivocado em sua postagem e resolveu apagá-la, justificando-se logo em seguida e dizendo que sempre que errar, vai se corrigir publicamente sem problema algum.

"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar", escreveu ele. 

"Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta", continuou. 

"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente", concluiu.

Neymar Jr. comics lança HQ Inked: A Steady Hand. Confira!
Felipe Neto se manifesta sobre compararem Lula e Bolsonaro
Neymar arma pegadinha para trollar o filho

---

Tags: