Tande está recuperado do infarto por completo: ‘Amar a vida’

Por - 01/05/24 às 16:54

tande em barco de boné e óculos escurosFoto: Reprodução/Instagram @tandevolei

Tande, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, sofreu um infarto no último 12 de abril, mas se recuperou no hospital. Em relato nas redes sociais, ele declarou ter tido entupimento de 98% em uma das veias. Posteriormente, ele recebeu alta.

José Roberto Burnier volta a Globo após Infarto e cirurgia cardíaca

Já nesta quarta-feira, 1º e maio, ele mostrou imagens da Lagoa Rodrigo de Freitas logo pela manhã, e Tande deixou os seguidores felizes ao anunciar que está totalmente recuperado após sofrer com o infarto.

“Já liberado para tudo, para correr, malhar, trabalhar, viver. Amar a vida e contemplar esse mundo lindo de Deus! Semana vai ser corrida! Obrigado, meu Pai!”, disse Tande, em suma, ao anunciar que está totalmente recuperado do infarto.

Stories de Tande anunciando recuperação total do infarto
Tande anunciando recuperação total do infarto (Foto: Reprodução/Instagram @tandevolei)

Tande retomou aditividades física essa semana

Tande retomou as atividades físicas, nesta semana, após sofrer um infarto, sofrido há cerca de dez dias. O ex-atleta, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 chegou a ficar internado quando uma de suas artérias do coração chegou a estar com 98% de entupimento e outras duas, com 78% e 73%.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Pelas redes sociais, ele chegou a falar da retomada dos exercícios: “A disciplina faz a diferença. Muito obrigado pelas rezas.” Na manhã do último sábado, 27 de abril, Tande foi visto caminhando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. De boné e roupa confortável, ele parecia tranquilo e bem-disposto.

Tande
Dan Delmiro/AgNews

Volta ao trabalho

O ex-atleta e apresentador, que foi medalhista de ouro com o vôlei na Olimpíada de Barcelona, em 1992, ficou internado por cinco dias. Entretanto, recuperado, ele afirmou que pretende voltar ao trabalho o quanto antes.

“Estou respirando bem já. Dias depois (do infarto), estou eu aqui. Olha a tecnologia da ciência nos permitindo isso”, disse Tande, primeiramente.

José Roberto Burnier fala da recuperação, após infarto

Em seguida, ele comentou: “Vou voltar para o trabalho já na próxima semana. Vai ser um prazer estar reencontrando todos vocês. Muito obrigado, do fundo do meu coração Se cuidem. Escutem os sinais do seu corpo. Algo diferente: procure um médico. E, principalmente, faça o check up”, destacou, por fim.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×