Após internação, Pelé fala da expectativa para a Copa do Mundo 2022

Por - 25/04/22

Após internação, Pelé fala de expectativa para a Copa do Mundo 2022Reprodução/@InstagramPele

Pelé usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 25 de abril, para falar da expectativa para a Copa do Mundo 2022, prevista para acontecer a partir do dia 21 de novembro, no Qatar. Em publicação no Instagram, o ex-jogador postou uma foto dele segurando a tão desejada taça, que este ano será disputada por 32 países.

Leia+: Com câncer, Pelé volta a ser internado

“Vocês estão prontos para mais uma Copa do Mundo? Eu sei que eu estou. Quero muito ver a nossa Seleção levantar esse troféu mais uma vez!”, escreveu.

A animação do Rei acontece quatro dias após alta médica. Tratando de um câncer de cólon descoberto em setembro de 2021, Pelé deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última quinta-feira 21 de abril.

No dia seguinte à alta, Pelé usou novamente a web para comemorar a volta para a casa. “A paz de estar ao lado da minha querida esposa, Márcia, e nossa companheira inseparável, Cacau. O tratamento é difícil, mas sentir o amor delas é o melhor remédio. Lar, doce lar”, escreveu ele.

Reprodução/@Intagram@pele

CÂNCER GENERALIZADO

Pelé continua na luta contra o câncer. Em janeiro deste ano, o ex-craque voltou ao hospital para novas sessões de quimioterapia para tratar um câncer de cólon, descoberto em setembro do ano passado, e lá, segundo a ESPN, descobriu o diagnóstico de câncer generalizado pelo corpo.

Leia+: Pelé se pronuncia após boatos de morte: “Fui cuidar do visual”

A emissora afirmou que a ida de Pelé ao hospital não foi uma emergência e sim um procedimento para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer no corpo, para verificar se a doença havia se espalhado mais ou não. O diagnóstico foi, então, de um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. O mais preocupante seria o do fígado, já que não pode ser retirado em procedimento cirúrgico.

No fim do ano passado, Pelé havia passado por mais uma etapa do tratamento contra a doença e chegou a publicar mensagem aos fãs: “Escrevo essa carta para todos vocês, como o meu gesto de agradecimento pelo ano que se encerra hoje. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho que recebi este ano”, começou.

Leia+: Pelé é diagnosticado com câncer generalizado pelo corpo

Com câncer, Pelé volta a ser internado em São Paulo
Reprodução/Instagram@pele

“Vivemos tempos inexplicáveis, que nos desafiaram a sermos mais unidos, mesmo que isso significasse sentir saudade de quem mais amamos. E mesmo assim, perdemos muitos amigos e familiares no caminho. Sobrevivemos a tudo isso com o entendimento de que somos melhores quando agimos pensando uns nos outros. Essa luta ainda não acabou, mas hoje celebramos a possibilidade de recomeçar”, escreveu.

E concluiu. “Eu desejo que essa experiência transforme o mundo. Que tenhamos mais amor ao próximo, mais paz entre as pessoas, e que saibamos celebrar melhor a vida. Pessoalmente, este foi um ano ainda mais desafiador para mim. E hoje, espero que vocês estejam fazendo exatamente o que eu estou a fazer: agradecendo pelo presente que é viver cercado de carinho e gratidão. Que tenhamos um 2022 muito melhor juntos. Com união. E na dúvida, lembrem das minhas três palavras preferidas: amor, amor e amor!”

Reprodução/Instagram@pele

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.