Após pedir dispensa, Bruno Gagliasso voltará à Globo

Por - 13/11/19 às 10:15

Reprodução/Instagram

Conforme OFuxico noticiou, Bruno Gagliasso pediu a Globo para não renovar seu contrato, após 18 anos de casa. Mas o ator voltará a aparecer na emissora em 2020.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o pai de Titi e Bless estrela o filme Marighella, que não foi ainda para a telona, mas será transformado em uma série de quatro capítulos.

Na história, ele interpreta o vilão Lúcio, um policial a serviço da ditadura que deve caçar o guerrilheiro de esquerda vivido por Seu Jorge.

Questionada, a Globo não confirmou se a se a série será lançada primeiro pelo serviço de streaming Globoplay ou entrará na programação da TV.

Dirigido por Wagner Moura, Marighella estrearia nos cinemas brasileiros no dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, e em memória aos 50 anos da morte de Marighella, completados neste mês. Mas a obra não preencheu todas as exigências da Ancine (Agência Nacional do Cinema), e o lançamento foi cancelado.

Nascido em Salvador, filho de um operário imigrante italiano e de uma negra filha de escravos, Carlos Marighella foi um político, escritor e guerrilheiro comunista marxista-leninista brasileiro. Um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira, ele chegou a ser considerado o inimigo "número um" do regime.

Giovanna Ewbank elogia Bruno Gagliasso após saída da Globo
Bruno Gagliasso está fora da Globo

---