Após relatar estupro, Carolinie Figueiredo diz que semana foi ‘decisiva’

Por - 08/11/20 às 11:00

Reprodução/Instagram

Após revelar que foi vítima de um etupro na adolescência, Carolinie Figueiredo fez um novo post em seu perfil no Instagram dizendo que a semana foi importante e decisiva para as mulheres.

"Acessamos raivas e fúrias contidas. Acessamos memórias e registros de dores e abusos contra nossos corpos. Compreendemos que para garantir a liberdade do nosso corpo e do nosso direito vamos precisar endurecer nossas falas (mas sem fechar o coração ou enrijecer). Muitas de nós acessamos histórias e registros que estavam guardados. Como uma grande panela de pressão que foi aberta . Você sentiu?", escreveu a educadora.

Carolinie Figueiredo desabafa sobre autoestima na web

"Precisamos manifestar nossa rede de escuta, afeto e acolhimento. Muita nutrição e cuidado para a travessia!", completou.

A foto alcançou mais de três mil curtidas e as seguidoras não deixaram de registrar as suas experiências nos comentários. “Soco no estômago essa semana”, escreveu uma. “Super foi assim mesmo, acessei principalmente vários ‘pequenos’ abusos da minha rotina de menina na adolescência”, comentou outra. “Meu Deus, eu não sabia que tantas estavam igual a mim. Foi tenso!”, compartilhou mais uma.

Carolinie Figueiredo se despede da carreira de atriz

Na última quarta-feira (4), Carolinie contou ter sido violentada sexulmente ao perder a virgindade, e revelou que pensa sobre o assunto há 15 anos. Há alguns meses, ela também havia relatado ter sido vítima de violência obstétrica no parto de sua primeira filha, hoje com 8 anos.

Para ver post original, clique aqui!

Vítima de violência sexual

Em seu Instagram Stories, Carolinie Figueiredo fez um desabafo e revelou que sofreu violência sexual na adolescência, quando perdeu a virgindade.

"Há um ano compreendi que a maneira que perdi minha virgindade foi um estupro. Foram 15 anos elaborando essa história. Estamos completamente distantes das fronteiras seguras dos nossos corpos. Precisamos nos fortalecer para que tenhamos estrutura psíquica e emocional para dar conta das nossas histórias", disse ela. 

Samara Felippo mostra ensaio nu com Carolinie Figueiredo

Em seguida, a atriz comentou sobre as diversas violências sofridas pelas mulheres.

"Uma mulher tão linda quanto machucada em suas feridas de autoestima e autovalor. O patriarcado nos adoece, machuca e violenta nossos corpos. Os homens, vetores diretos dessa opressão, não têm ideia de como esses assuntos de violência machucam nossos corpos físicos, emocionais e mentais. Mulheres: vamos precisar endurecer nossos discursos e criar uma barreira para proteção dos nossos corpos, dos nossos direitos. Chega de tanta violência e negligência com o nosso sentir! Eu sinto no meu corpo esses atravessamentos. Eu choro por todas nós, por nossa ancestralidade, por todas que não puderam se posicionar", afirmou.

---