Apresentação de Daniela Mercury no Vaticano é vetada

Por - 25/11/05 às 12:35

Divulgação

Nos últimos dias, Daniela Mercury era só sorrisos, mas teve sua alegria contida. Isto porque a cantora baiana, que iria cantar num concerto de Natal para o papa Bento XVI, conforme informou OFuxico em primeira mão, foi vetada pelo Vaticano. No evento, Daniela se apresentaria em um concerto, que celebrará a abertura do ano Xaveriano, em honra ao padroeiro das missões, São Francisco Xavier.

Em entrevista, na manhã desta quarta-feira, dia 23, Daniela Mercury mostrou a sua decepção por ter sido vetada pelo Vaticano. Segundo ela, o cancelamento de sua apresentação foi explicado: ela foi vetada porque estaria ferindo as leis da igreja ao ter participado de um comercial de camisinha.

“Comecei cantando na igreja…Tenho formação católica. Minha família é muito atuante na área social, minha mãe é assistente social… Fico surpresa porque tenho um compromisso humano com as diferenças. Acho que, independentemente de respeitar a religião católica, existe o compromisso com a vida”, disse ela, referindo-se às campanhas de prevenção à Aids incentivando o uso da camisinha, das quais ela participa.

“A cada minuto, quatro adolescentes são contaminados com o vírus da Aids…Só na África, bilhões de crianças perderam os pais, vítimas da AIDS…Represento entidades como o Instituto Airton Senna, trabalho na Santa Casa da Misericórdia dentro dessa área…É uma luta justa”, justifica.

Daniela disse ainda ter sido convidada como cantora e que ninguém lhe perguntou nada.

“Fiquei indignada pela forma como foi feito (o corte), por não ter havido discussão, porque o diálogo é importante. Por eu ser uma pessoa que tem um histórico de vida, de coerência e de seriedade… Jamais falei qualquer coisa pra ferir o Vaticano…”

Daniela seria a única brasileira, em todos esses anos (o evento é realizado há mais de 13 anos) a participar da celebração no Vaticano.

 “Eu e meus músicos trabalhamos, ensaiamos esses anos todos. Minha vózinha estava arrumando a malinha dela pra ir comigo, na próxima segunda-feira”, lamentou a cantora.

---


×