Apresentador de TV americano morre por complicações de câncer

Por - 09/11/20 às 14:25

Reprodução

Conhecido por comandar o game show Jeopardy! desde 1984, o apresentador Alex Trebek, de 80 anos, morreu no domingo (8), em Los Angeles, vítima de complicações decorrentes de um câncer no pâncreas.

Ele havia revelado a doença em março de 2019, postando um vídeo no youtube. Nas imagens, o apresentador dizia que, embora tivesse poucas chances, venceria a doença, que estava no nível 4.

Em agosto de 2019 que havia concluído a quimioterapia, mas revelou no mês seguinte que teve que reiniciar o tratamento.

Nascido no Canadá, ele morreu em casa, cercado pela família e amigos. Sua última gravação do game show foi no último dia 29 de outubro. Segundo a Sony, que exibe o programa, os episódios com ele irão ao ar até dezembro. A partir daí, não se sabe se haverá substituto.

Filho de pai imigrante ucraniano e mãe franco-canadense, ele se formou em filosofia na Universidade de Ottawa e começou sua carreira na TV enquanto ainda frequentava a escola.

 

Sucesso de audiência

No game show Jeopardy!, os competidores mostram conhecimento sobre vários assuntos gerais e atrai, semanalmente nos Estados Unidos e no Canadá, mais de 20 milhões de espectadores, se tornando o programa de perguntas mais assistido nesses países.

A audiência é ainda maior quando os competidores acumulam várias semanas de vitórias consecutivas.

Trebek era conhecido por envolver os competidores com brincadeiras sérias, mas espirituosas. Ele ganhou seis prêmios Emmy de melhor apresentador de game show, o mais recente em 2019, e também um Emmy pelo conjunto de suas realizações em 2011. A revista Hollywood Reporter publicou em um artigo de 2014 que Trebek ganhava 10 milhões de dólares por ano.

Trebek deixa sua esposa, Jean, e seus dois filhos adultos, Emily e Matthew.

---

Tags: