Direção do programa do Faustão suspende premiação em 2020

Por - 09/11/20 às 13:13

Reprodução/Tv Globo

Eita! Por causa da pandemia do novo coronavírus, um dos quadros mais populares e importantes do programa Domingão do Faustão não será exibido em dezembro.

De acordo com o colunista Fefito, do portal UOL, A Tv Globo decidiu suspender a edição de 2020 do prêmio Melhores do Ano. A premiação, que acontece no final do ano, deverá voltar à programação apenas em 2021, quando já houver vacina para o coronavírus e as aglomerações forem liberadas.

Fausto Silva faz homenagem a Tom Veiga e Louro José
Dança dos Famosos: Com mais duas baixas, repescagem é cancelada e notas zeradas

A decisão foi feita pelo fato de não haver indicados o suficiente para a premiação, uma vez que as novelas e séries inéditas estão suspensas desde março, não havendo programação e novos projetos que justificassem uma quantidade razoável de trabalhos possíveis de avaliação. Dessa forma, ninguém ganhará prêmios de melhor ator, atriz e assim por diante.

A direção do programa apresentado por Fausto Silva agora estuda como manter a entrega do "Troféu Mário Lago", que premia um artista pelo histórico de sua carreira.

Faustão faz homenagem a mãe em programa

Fausto Silva é do tipo de personalidade que é avessa à exposição pessoal. Raríssimas são as vezes em que ele fala de si ou de pessoas do seu convívio familiar.

Porém, no último domingo (8), Faustão abriu um precedente para prestar uma linda e justa homenagem. 

“Raramente falo da minha vida pessoal aqui nesse programa. Não comemoro aniversário…é um jeito todo meu. Mas hoje é um dia todo especial para mim e vou explicar o porquê”, começou ele pedindo licença a seus telespectadores.

Faustão comete gafe no programa ao chamar Luísa de ‘Sonsa’

“Imagina uma menina nascida em uma família abastada da junção das famílias Godoy Pereira e Leite de Moraes, nos anos 20, 30, e que de repente, aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro, fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos de idade.

Essa menina fica órfã de pai aos 12 anos. Ainda sim ela, mãe e três irmãs com todas as dificuldades, estudou no colégio Santa Marcelina e Fundação Armando Alvares Penteado. Conseguiu, ao longo da vida, aprender a falar 4 ou 5 idiomas e levou a questão da educação de ser professora como missão de vida.

Casou com um economista e teve 6 filhos. Mostrou o que é ser mãe sob todos os sentidos. Ao longo dos mais de 60 anos de casados teve uma história maravilhosa e hoje completando 95 anos de idade”, continuou ele.

“Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correa Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, as cacetadas e encara os altos e baixos sempre com muita fé, com serenidade, lucidez”, contou.

Para finalizar, ainda revelou que sua mãe foi uma das milhões de pessoas infectadas nessa pandemia.

“E aos 95 anos foi testada no positivo no coronavírus e superou Covid. Veja se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia!”, concluiu ele mostrando a imagem da mãe pintando e algumas de suas obras.

---

Tags: ,