Archie, filho de Harry e Meghan, não será príncipe

Por - 20/06/21

Príncipe Charles, Príncipe Harry e ArchieReprodução/Instagram

Climão na Família Real Britânica! Ao que parece o Príncipe Charles não quer que o neto Archie, filho de Harry e Meghan Markle, não irá se tornar príncipe.

De acordo com o jornal Daily Mail, Príncipe Charles quer mudar as regras da Família Real quando se tornar rei. O objetivo é tornar a realeza mais restrita por entender que os britânicos não querem continuar bancando uma monarquia crescente.

Veja +: Saiba quem era o pretendente de Meghan Markle antes do príncipe Harry

Sendo assim, Archie, de dois anos, não receberá o título de príncipe. Harry e Meghan também são pais de Lilibet, que nasceu no começo do mês.

Segundo o jornal, o casal não ficou muito feliz com a decisão.

Veja +: Retiram título do Príncipe Harry em exposição no Palácio de Kensington

Nome de filha de Meghan Markle e Príncipe Harry gera burburinho

Apesar dos comentários de que os Duques de Sussex pediram, antecipadamente, a autorização da Rainha Elizabeth II para dar seu apelido carinhoso à sua filha Lili, uma fonte da rede BBC, assegurou que ninguém no Palácio de Buckingham sabia da intenção de Harry.

“O Duque e a Duquesa de Sussex não perguntaram à rainha Elizabeth II sobre o nome de sua filha ser Lilibet, que era como o Príncipe Philip chamava a monarca”, revela o informante.

Segundo a publicação, essa pessoa assegurou que a rainha soube a respeito do nome somente na ligação que o casal fez ao Palácio para comunicar o nascimento de Lilibet Diana. Por outro lado, um porta-voz do Príncipe Harry e Meghan Markle disse que, portanto, o casal não usou o nome da rainha sem o apoio dela.

Veja +: Rainha Elizabeth II quer se reunir com o Príncipe Harry em Windsor

---

Tags: ,