Arlindinho denuncia que filha sofreu racismo em escola

Por - 18/05/24 às 07:41

ArlindinhoReprodução/Instagram

O cantor Arlindinho, filho de Arlindo e Babi Cruz, usou as redes sociais para fazer a denúncia de que a filha mais velha, Maria Hellenna, de 11 anos, foi vítima de racismo na escola.

O sambista lamentou o ocorrido e disse que todas as providências cabíveis foram tomadas.

“Reiteramos que racismo é crime, conforme previsto na legislação brasileira, e deve ser tratado com a seriedade que merece. Agradecemos o apoio e a compreensão de todos neste momento difícil”, escreveu Arlindinho.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Já a mãe de Maria Hellenna, a pedagoga Talita Arruda, afirmou que a instituição de ensino ainda não havia tomado nenhuma medida.

Talia Arruda, mãe da criança e ex de Arlindinho, contou que, na quinta-feira, 16 de maio, uma outra aluna do colégio cometeu o crime de racismo durante uma aula de vôlei.

“Eu me pergunto cadê os pais que até agora não se retrataram? ‘Joga sua macaca’, uma entre outras! Vivemos em um país onde a luta contra o racismo ainda é grande! Onde a luta por igualdade e respeito parece ser só uma bobagem da parte de quem exige e sofre com tal crime. Venho de uma família de negros, tenho uma filha preta e não medirei esforços para que a dor da minha filha seja amenizada, uma vez que não pude evitar essa dor”, escreveu, Talita.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×