Artistas lamentam a morte de Miss Biá
Por Redação - 04/06/20 às 13:55
A morte de Miss Biá, drag-queen criada por Eduardo Albarella, de 81 anos, deixou seus amigos e admiradores profundamente tristes. Nas redes sociais, mensagens destacando a importância dela, pioneira no país, tomaram conta.
O ex-BBB DiCésar, primeiro drag-queen a participar do reality, registrou seu carinho.
"Minha singela homenagem a está grande artista da cena LGBTQ+ que brilhou desde os anos 60. Nossa artista eterna Miss Biá nos deixou hoje, com 80 anos. Brilhe, amiga, por onde você estiver. Meus sentimentos aos amigos e a família. Esta sim tinha histórias pra contar. Generosa divertida e pessoa do bem", escreveu.
"Descanse em paz, querida Miss Biá. Obrigada por uma era de lutas, sonhos e histórias", disse Nany People em seu stories.
O apresentador Fefito fez um emocionante relato.
"Miss Biá era uma lenda. Era gigante. Perdemos uma pioneira. Alguém que, em tempos de ditadura, ousou ser artista, ousou ser drag queen – ou transformista, como se dizia na época. Alguém que homenageava a maior apresentadora da TV brasileira, Hebe Camargo, com seu trabalho e sentou no sofá mais famoso do país, em um tempo de grande preconceito. Alguém que, no começo dos anos 90 distribuiu camisinhas vestida de freira para conscientizar a população sobre prevenção ao HIV. Miss Biá pavimentou um caminho imenso para LGBTs como eu, com sua cara e coragem. Sempre que a encontrava prestava reverência. Era sempre leve, agradável. Miss Biá era a história de uma comunidade inteira. Que amava tanto sua arte que desfilava pela sala, sozinha, testando seus figurinos (e eu bem espiei esse momento da varanda de um amigo e depois me diverti contando a ela). Miss Biá era vanguarda, era apaixonada pela vida. Miss Biá é mais uma que perdemos para a Covid-19. Miss Biá merece todas as homenagens e deixa um legado imenso. Que falta ela fará. Estou arrasado."
"Adeus, Miss Biá. Sentirei sua falta. Sua alegria e seu gritinho farão muita falta. Te amo, amiga querida. Deus a tenha em excelente lugar. Pessoa linda por dentro e por fora. Ser humano da melhor qualidade. Fica um vazio no coração. Obrigado por tantos sorrisos", disse Leonora Áquila.
Amiga de longa data de Miss Biá, Salete Campari demonstrou estar bastante abalada.
"Foram 35 anos de amizade! Descanse em paz, minha amiga, musa, diva, mãe, Miss Biá. O pesar que sinto neste momento é gigante; não tem dimensão até. É algo que não consigo explicar nem exprimir em gestos. A morte é algo imensamente injusto, mas não devemos desistir de encontrar uma forma de entender a lógica da vida. Desejo que seu descanso seja profundo. Sua existência nesta vida foi muito inspiradora para mim. Eu vou fazer meu luto, chorar de saudade, mas também vou recordar seu legado com um sorriso e manter seu nome vivo em qualquer instante. Até um dia!", escreveu.
Silvetty Montilla postou uma foto divertida, das duas numa banheira."Muito triste, amigos, com essa notícia. Minha grande referência, Miss Biá, descanse em paz. Não vou mentir estou sem chão."
Miss Biá ainda estava na ativa e entrava em cena toda madrugada, às 03h, na Boate Danger Club, em São Paulo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.