Artistas lêem Declaração dos Direitos Humanos. Saiba mais
Por Redação - 11/12/06 às 09:06
Gilberto Gil, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, Gabriel o Pensador e bambas como Nelson Sargento, Monarco e Wilson Moreira foram alguns dos nomes consagrados do cenário musical brasileiro, que participaram do show do Dia Mundial dos Direitos Humanos, na Enseada de Botafogo, zona sul carioca.
No domingo, (10), além desse espetáculo que atraiu uma multidão, aconteceram atividades também no Circo Voador e no Aterro do Flamengo.
O espetáculo serviu também para comemorar o 58º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que foi lida em trechos, por atores famosos.
Entre eles: Marieta Severo, Sílvia Buarque, Chico Diaz, Maria Paula, Marcos Winter, Bete Mendes, Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Mary Sheila e Roberta Rodrigues.
Eles se revezavam no palco, entre uma atração musical e outra, que ainda contou com as presenças dos rappers MV Bill e Rapping Hood, além dos grupos baianos Ilaiê e Olodum, dos cariocas Afroraggae e Monobloco e sambistas que fazem sucesso no circuito alternativo da Lapa – maior área boêmia do centro do Rio.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.