Artistas reverenciam Aguinaldo Silva em noite literária

Por - 05/11/09 às 07:52

Ag.News

Atualizada em 05/10, às 8h

Polêmico, provocador e muito divertido, Aguinaldo Silva lançou nesta quarta-feira (4), na Livraria Travessa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a obra Deu no Blogão. Trata-se de uma compilação de textos publicados na página pessoal do novelista, uma das mais acessadas no Bloglog da Globo.com. É por lá que ele reclama do que não gosta, dá bronca e divulga o seu trabalho.

Antes de começar a autografar os livros, Aguinaldo falou com a imprensa.

“Esse é um livro bem diferente, que eu tive a ideia de fazê-lo a partir dos comentários que as pessoas faziam no blog. Tenho em média 3 mil seguidores e percebi que havia muita discussão nos comentários e quis fazer esse livro para eternizar muitos assuntos que iam e voltavam no blog. Quis pegar meus posts mais comentados e polêmicos para compor essa publicação”, destacou Aguinaldo.

O autor também falou da importância de saber a opinião dos internautas.

“Meu site nunca foi moderado. Abro espaço para todos discutirem, eles têm esse direito, mas eu tenho meu direito de resposta também. Para fazer meus textos no blog, eu pauto minhas ideias em coisas que saem no jornal. Esse livro está bem interessante”, enfatizou.

Muitos artistas do elenco de Cinquentinha estiveram presentes. Entre as mulheres, estavam Suzana Vieira, Ângela Vieira, Maria Padilha, Monique Alfradique, Tatyane Goulart e Daniele Valente. Além de Nuno Leal Maia, que ressaltou a importância de Aguinaldo lançar a versão e-book em um kindle – um aparelho concebido para ler obras digitais -, que chega às lojas na próxima semana.

Encantado com a irreverência do amigo, Paulo Betti reverenciou mais este projeto.

“Aguinaldo foi o autor com quem mais trabalhei. Foram três novelas no total e ele sempre me presenteou com bons papéis. Ele é um cara espetacular, um grande escritor e eu estou curioso para ler o livro dele, pois antes, eu só sabia do que ele escrevia no blog pelo que era divulgado na imprensa, por conta das suas polêmicas”, disse Betti.

Já a atriz Cristiana Oliveira confessou sua admiração pela coragem do novelista, que costuma dizer exatamente o que pensa doa a quem doer.

“Aguinaldo não deve nada a ninguém e fala o que pensa. O blog faz sucesso porque ele não tem vergonha de falar sobre tudo que já passou e comentar o que dá na telha. Ele tem um jeito peculiar e as pessoas precisam respeitá-lo. Eu o admiro muito, pois Aguinaldo tem uma cabeça muito boa e cria personagens maravilhosos”, completou Cristiane.

Amigos de profissão como Daniel Filho, Wolf Maya, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro também autografaram seu exemplar.

---