Assaltantes de David Copperfield estão presos

Por - 30/04/06 às 15:40

Conforme divulgado, David Copperfield, o mestre do ilusionismo, usou sua própria magia, para conseguir se desvencilhar de um assalto. O roubo aconteceu no último domingo, dia 23, quando um grupo de adolescentes armados tentou atacar David Copperfield, depois de um show em Palm Beach, na Flórida.

O mágico e duas de suas assistentes estavam voltando para o ônibus da turnê, quando um carro com quatro adolescentes avançou sobre eles. De acordo com a nota da polícia, Dwayne Riley, de18 anos, e um menor, de 17, saíram do veículo portando armas de fogo e anunciaram o assalto, às 23h15.

As assistentes do mágico, Cathy Daly e Mia Violmut, tiveram dinheiro, passagens de avião, passaporte e um celular levado pelos ladrões.

Durante o assalto, um dos bandidos pediu que Copperfield (nome verdadeiro: David Kotkin) entregasse também os seus pertences. O ilusionista, porém, não abriu mão de nada, de acordo com a nota da polícia.

Nesse momento, Copperfield colocou a mágica em ação, usando o truque intitulado reverse pickpocketing. Ele virou os bolsos aparentemente vazios, para mostrar aos jovens que não havia o que roubar. Mas, de fato, dentro deles estavam seu celular, o passaporte e a carteira.

Sem obter sucesso no assalto, os homens armados entraram no carro e fugiram, mas não antes de uma das assistentes do mágico, Daly, conseguir anotar a placa do veículo e ligar para o 911.

Dez minutos depois, a polícia parou o carro em que estavam os assaltantes. Após serem reconhecidos por Copperfield e suas assistentes, os jovens foram presos e acusados de assalto à mão armada. Riley e seus comparsas menores de idade estão detidos, e sem o direito à fiança.

 

---


×