Assim como Manu Gavassi! Veja outros artistas que adoram easter eggs

Por - 28/08/20

Reprodução/Instagram

A Teoria da Pixar virou um marco cultural no universo pop/geek. São tantas referências unindo uma animação a outra que já se tornou quase uma caça ao tesouro quando um novo filme chega ao cinema e os fãs fervorosos buscam pelo recente detalhe para a coleção.

Manu Gavassi e Bruna Marquezine comandarão o MTV Miaw 2020

Mas o mundo musical, meu bem, adora fazer esses joguinhos para testar os olhos afiados das pessoas. Que o diga os fãs de Taylor Swift. A loira adora brincar com charadas e no ano passado, durante uma entrevista a Heart Radio como parte da divulgação do álbum Lover, ela afirmou esse seu lado "misterioso".

"Eu gosto de usar muitas imagens e simbolismos em álbuns e eu usei muito esses últimos dois”, disse, referindo-se também ao disco Reputation (2017).

Hit de Manu Gavassi e Gloria Groove estreia no Spotify Global

Na última semana, foi a vez de Manu Gavassi embarcar nessa jornada. Com o videoclipe de Deve ser horrível dormir sem mim (em parceria com Gloria Groove), a cantora recheou a produção com "ester eggs" (enigmas, pistas) sobre a carreira, o BBB e amores – tudo isso ao redor de seu alter ego Malu Gabatti.

Se animou com o assunto? Vem com o OFuxico conhecer mais desse detalhes na galáxia musical!

Manu Gavassi comemora três milhões de visualizações em clipe

Deve ser horrível dormir sem mim – Manu Gavassi e Gloria Groove

 

Depois de um apagão em seu Instagram,Manu Gvassi retornou loira e se chamando Malu Gabatti. Logo, o pessoal ficou com as anteninhas em alerta porque ela preparava alguma coisa.

Aí veio a confirmação da parceria com Gloria Groove, anúncio de música e a descoberta do nome da música (olha a caça ao tesouro!).

Após a estreia do videoclipe, uma força tarefa deu início à procura pelos segredinhos, encontrado shade para o Hadson, do BBB20; Chay Suede e Laura Neiva, que inclusive parecem no clipe; Mario Junior, do TikTok (Gloria solta um "Roi" ao ver Chay); a Xepa do Big Brother Brasil e outras tantas coisas.

Taylor Swift e seus segredos

 

Swift. Ame-a ou deixa-a. Ao passo que a cantora acumula fãs, os haters surgem. Porém, a procura e o interesse pelas pistas em suas músicas acaba aguçando a curiosidade até de quem não a acompanha.

Sem dar sinais, Taylor lançou o disco Folklore, todo feito durante a quarentena, anunciado pouco antes dadivulgação e já com um single/clipe: Cardigan. Mas seguindo por um caminho levemente diferente, as dicas estão em peso nas composições. Prova disso é um triângulo amoroso formado por três canções pela perspectiva de cada uma dessas pessoas e em tempos diferentes da vida.

As faixas seriam Cardigan, August e Betty, sendo a primeira pela visão de Betty; a segundo pelo olhar de Inez, e a terceira segundo James.

Além disso, Inez e James são os nomes das duas primeiras filhas de Ryan Raynolds e Blake Lively, o que levou a galera a pensar que Betty seria o ome da terceira filha do casal, muito amigos de Taylor.

Há ainda o nome William Bowery creditado em algumas letras. Como em uma rápida pesquisa no Google não há grandes detalhes sobre tal pessoa, já imagina-se ser o pseudônimo de alguém, mas quem? Suspeitas apontampara o irmão da artista, Austin Swift, ou o namorado dela, Joe Alwyn.

Folklore possui ainda mais easter eggs bem como o Lover e Reputation.

I Love Me – Demi Lovato

 

A música foi o retorno definitivo de Demi depois do caso de racaída e overdose dela em 2018.

Confiante e determinada, ela colocou um ponto final em questões decivas, como ser ela mesma a partir da cena de luta entre ela e ela mesma.

Lovato também passa por momentos de sua vida pessoal e profissional, colocando sua mãe e irmã representadas por atrizes. Tem ainda a lembrança de Camp Rock, os Jonas Brothers e o mis importante: um olhar mais cuidado para consigo mesma!

Fine Line – Harry Styles

 

Harry Styles com certeza é um dos ex-One Direction mais badalados. Com dois discos de estúdio no currículo – Harry Styles e Fine Line -, este último veio com tudo e produzido nos "esconderijos". A faixa Sunflower, Vol. 6, por exemplo, canta a flor do título se ouvida de trás para frente. O momento acontece bem no início.

Em To Be So Lonely, há quem ouviu um fósforo sendo riscado e apagado com um sopro no minuto 1:12. O significado? Um mistério!
 
Vale lembrar que o rapaz disse ter 12 easter eggs no álbum, mas como tem 12 músicas e ainda nada mais foi falado, pode ser que tudo foi só uma pegadinha. 

---

Tags: