Ator de Bridgerton foi aconselhado a não assumir que é gay

Por - 15/01/21 às 16:55 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação/Netflix

Jonathan Bailey, ator que interpreta Anthony Bridgerton, na série Bridgerton, da Netflix, deu uma entrevista para a Revista Attitude e contou que foi aconselhado a não assumir que é gay.

"As conversas mais conservadoras que tive sobre ser honesto sobre a minha sexualidade nos dias de hoje vieram de gays da indústria: ‘Oh, não, você não pode assumir. Você realmente não deveria fazer isso. Há uma sensação de vergonha, eu acho, que é palpável entre os gays dentro da indústria. Mas também há essa compreensão heteronormativa e heterossexual da sexualidade", disse ele.

Estrela de Bridgerton compartilha Netflix com a família

Em conversa com o site Digital Spy, o ator comentou mais sobre o assunto.

"Eu acho que não deveria importar o personagem que as pessoas interpretam, mas é claro que há uma narrativa que é muito clara, que homens abertamente gays não estão interpretando os papéis principais", afirmou.

Saiba mais sobre Regé-Jean Page, o duque de Bridgerton

Representatividade

 

Para concluir, Jonathan afirmou que sente falta da representatividade na indústria.

"Há uma razão pela qual os personagens gays são tão interessantes. Porque assim como as mulheres em Bridgerton, há muitos obstáculos e há muito crescimento pessoal, e há uma verdadeira força para os gays. Então, o fato de muitos homens heterossexuais terem desempenhado papéis gays icônicos e serem elogiados por isso é fantástico, que essa história esteja sendo contada. Mas não seria brilhante ver homens gays jogarem sua própria experiência?", questionou.

Saiba por que Bridgerton é um sucesso da Netflix

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.