Ator de Saramandaia se aventura no slackline
Por Redação - 15/09/13 às 11:30
Pedro Tergolina aproveita o momento de folga para harmonizar a mente e o corpo. Quando se desliga do romântico Tiago, de Saramandaia, o ator gacho se arrisca no slackline, atividade em que se equilibra e realiza manobras em cima de uma fita elástica esticada em dois pontos fixos. Pedro começou a praticar o esporte por influência dos amigos quando ainda morava em Porto Alegre.
"Eles compraram uma fita e uma catraca de caminhão. Inclusive, é a que eu tenho. Não é muito profissional, mas acho melhor para quem ainda está aprendendo", garante.
Apesar de ser adepto do esporte há cerca de um ano, Pedro nunca esteve longe das atividades físicas. Isso porque sempre gostou de se aventurar.
"Ando de skate desde que me entendo por gente. E já fiz 'le parkour'", conta, referindo-se à modalidade que explora todas as partes do corpo para enfrentar obstáculos, como, por exemplo, saltar de muros altos. Por isso mesmo, se equilibrar em cima de uma fita não foi uma dificuldade.
"Praticando em uma semana, você já começa a ter um bom domínio", opina.
Por outro lado, a dedicação por momentos mais radicais trouxe consequências negativas para o seu corpo.
"Quando fazia o 'le parkour', pulava de alturas mais altas sem nenhum aquecimento", recorda.
Por conta de um problema na bacia, Pedro foi obrigado a diminuir o ritmo de suas aventuras.
"Preciso me focar mais na fisioterapia".
No entanto, ele não esconde o sorriso quando tem a oportunidade de se arriscar nas manobras feitas no slackline.
Mesmo com algumas restrições físicas, o ator se mostra habilidoso em cima da fita. Inclusive, consegue se manter equilibrado somente com uma perna apoiada no instrumento. Além de mexer com vários músculos ao mesmo tempo, o esporte também ajuda Pedro a desenvolver uma melhor consciência corporal.
"A pessoa sente o reflexo na hora de portar o peso ao pisar", reflete.
No quesito artístico, os benefícios não ficam de fora. Tanto que Pedro recomendou o esporte para um amigo também ator na hora da caracterização de seu personagem.
"Ele tinha de interpretar um travesti. Disse para praticar o esporte para saber se equilibrar no salto alto. Depois, ele conseguiu até sambar com o sapato", diverte-se o jovem de 22 anos, que reforça a importância da concentração para o trabalho do ator.
"Quando pratico, fico muito mais em equilíbrio comigo mesmo", conta ele, que estreou em novelas na pele do deficiente visual Filipe, da temporada de 2011 de "Malhação".
Perto do capítulo final de Saramandaia, previsto para ir ao ar no dia 27 de setembro, Pedro se prepara para investir em outros projetos.
"Quero fazer a faculdade de Dança Angel Vianna. É praticamente uma fisioterapia, pois fazemos tudo no limite do corpo", revela ele, que depende do aval de seu médico para começar o curso.
Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Saramandaia. Perfil dos Personagens
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.