Atriz da série Segunda Chamada brilha muito além da TV

Por - 26/10/19 às 19:00

Evandro Santos/ Divulgação

A jornada de Ariane Souza não tem sido nada fácil, mas prazerosa. Atriz, cantora e bailarina clássica, a baiana celebra um ótimo momento profissional, ao atuar simultaneamente na TV, no teatro e no cinema.

No ar na série Segunda Chamada, exibida na Globo, ela interpreta a Joelma, aluna que gosta de fofoca e vive envolvida em intrigas. No palco, integra o musical Grandes Encontros da MPB, em cartaz no Rio de Janeiro, a atriz se reveza com todo o elenco em diversos personagens que dão vida para parcerias musicais inesquecíveis de artistas nacionais, além de tocar o Xequerê em cena.

No cinema, Ariane aguarda lançamento dos longas-metragens Pluft, o Fantasminha, com direção de Rosane Svartman, e L.O.C.A, de Claudia Jouvin.

Natural de Salvador, radicada no Rio de Janeiro há cinco anos, a atriz já atuou em novelas como Velho Chico e Segundo Sol, além da série Cidade dos Homens.

Bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia, Ariane Souza Iniciou sua carreira em 1999, no cenário teatral baiano, onde ganhou o Prêmio Aplauso na categoria Melhor Atriz pelo espetáculo Fanáticos. Também na Bahia, fez a dublagem da protagonista da série infantil Aventuras de Amí, da TVE Bahia.

Com formação em Ballet Clássico pela Escola de Ballet Ebateca, na Bahia, Ariane tem vasta experiência em Flamenco e Afro.

---

Tags: