Atriz de iCarly afirma que a mãe a induziu à anorexia

Por - 17/07/21 - Última Atualização: 16 julho 2021

Jennette McCurdy de cabelos presos, em pé, na ruaJennette McCurdy de cabelos presos, em pé, na rua (Foto: Reprodução Instagram)

A ex-atriz das séries iCarly e Sam & Cat, Jennette McCurdy, falou sobre sua luta contra os distúrbios alimentares, em uma nova entrevista no podcast de Mayim Bialik, Breakdown, onde culpou sua falecida mãe por tê-la apresentado à anorexia.

McCurdy relembrou que quando estava começando em sua carreira sua mãe sugeriu restringir a dieta de Jeanette, aos 11 anos, para ajudar a evitar que seus seios se desenvolvessem, a fim de continuar fazendo papéis como atriz infantil.

“Minha mãe foi a pessoa que me apresentou à anorexia, na verdade”, ela começou. “Eu disse, ‘Bem, como posso não desenvolver seios? Eu não os quero.’ E ela disse: ‘Bem, existe uma coisa chamada restrição de calorias.’ Essas foram as palavras exatas dela. Ela não disse a palavra ‘anorexia’. Eu não ouvi a palavra ‘anorexia’ até que ouvi um médico conversando com minha mãe um ano depois, quando eu havia perdido X de peso e estava magricela, e parecia um dinossauro para mim. Lembro-me claramente, como , ‘Hmm, alguém está falando sobre mim como se eu fosse um dinossauro. Mas era ele falando com minha mãe sobre meu distúrbio alimentar, que minha mãe negou para que ela pudesse suportar”, lamentou a atriz.

Veja+: ICarly ganha data de estreia no Brasil e 2ª temporada confirmada

Foi só depois que sua mãe morreu de câncer de mama em 2013 que Jennette disse que finalmente entendeu como foi afetada pelas ações dela.

“Na época, eu apenas pensei, ‘mamãe está cuidando de mim, mamãe quer que eu não tenha seios para que eu não tenha câncer de mama, mamãe quer que eu pareça jovem para que eu possa ter mais papéis para sustentar a família'”, disse a atriz.

Ela também revelou que lidou com a morte de sua mãe de várias maneiras, incluindo o desenvolvimento de bulimia.

Veja+: Miranda Cosgrove conta suas experiências em iCarly

“Naquela mesma semana [da morte dela] foi a primeira vez que fiz sexo, a primeira vez que me obriguei a vomitar – bulimia, que tive então por alguns anos – e a primeira vez que bebi álcool. Todos aqueles mecanismos de enfrentamento atacaram ao mesmo tempo. “, lamenta, relembrando que forçava o vômitode cinco a 10 vezes por dia.

Foi só quando sua cunhada a confrontou no Dia de Ação de Graças em um ano que ela decidiu procurar ajuda. Mas descobrir que a família sabia de sua luta enquanto ela tentava esconder o tempo todo também foi um golpe.

Não quer voltar a atuar

Finalmente a estrela de iCarly, Jennette McCurdy, rompeu o silêncio e para tristeza dos fãs ela confirmou que não fará parte do reinício do famoso seriado do Nickelodeon.

Mas a atriz de 28 anos, que depois de iCarly atuou com Ariana Grande em Sam & Cat, deu outra notícia aos seus seguidores: decidiu que nunca mais voltará a atuar.

Falando recentemente com Anna Faris em seu podcast Empty Inside, McCurdy disse que para ela a atuação ‘acabou’.

Veja+: Primeiro trailer da volta da série iCarly é revelado

“Eu parei há alguns anos porque inicialmente não queria fazer isso. Minha mãe me colocou nisso quando eu tinha seis anos”, explicou, referindo-se à sua falecida mãe Debra McCurdy, que morreu em 2013 de câncer. “Acho que eu tinha entre 10 ou 11 anos, e eu era o principal suporte financeiro para minha família. “, relembra.

Admitindo que atuar ‘sempre foi difícil’ para ela por causa de sua ansiedade, McCurdy continuou: “Depois que comecei a controlar minha ansiedade foi quando comecei a realmente conseguir um pouco de tração, mas acabei desistindo depois que minha mãe faleceu.”, comenta.

“Com a morte dela meio que morreram muitas de suas ideias para a minha vida”, disse a atriz..

No ano passado, ela lançou um show intitulado “I’m Glad My Mom Died”. (Estou feliz, minha mãe morreu). Sobre esse projeto ela contou:

Veja+: Estrela de iCarly não voltará ao remake da série com elenco original

“Eu escrevi esse show de uma mulher só, e fiz isso, e eu realmente não queria por causa dos meus nervos… Por me sentir como se não quisesse mais atuar, então parei”.

Ao refletir sobre sua carreira de sucesso com a Nickelodeon e o spinoff de iCarly, Sam & Cat, que também estrelou Ariana Grande, McCurdy confessou: “Estou tão envergonhada das coisas que fiz no passado. Eu me ressinto de minha carreira de várias maneiras… Eu me sinto muito insatisfeita com esses papéis”, acrescentou ela, chamando seus shows anteriores de “extravagantes” e “embaraçosos”.

“Foi constrangedor. E imagino que seja uma experiência muito diferente na atuação, se você se orgulha de seus papéis e se sente realizada por eles”, confessou.

Atualmente, Jennette apresenta o podcast Empty Inside, e confessa que tem amado a experiência.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.