Áustria se revolta com Schwarzenegger por permitir execução de preso

Por - 14/12/05 às 17:28

A recusa do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, de dar clemência ao ex-líder de gangue Stanley ‘Tookie’ Williams, causou controvérsia em seu país de origem, a Áustria.

Na última segunda-feira, dia 12, Schwarzenegger se recusou a anular a sentença de morte do fundador da gangue Crips, que foi executado nas primeiras horas da última terça-feira, dia 13.

Esta recusa de salvar a vida de Williams, que foi sentenciado à morte por ter matado 4 pessoas, foi duramente criticada por pessoas de diferentes regiões da Áustria.

Líderes do partido de oposição do país, o Green Party, pedem que a cidadania austríaca seja tirada de Schwarzenegger, um pedido que o Chanceler Wolfgang Schessel rejeitou por ser ‘absurda’ apesar de ser, ele mesmo, contrário à pena de morte.

Na cidade de Graz, lugar onde o governador nasceu, membros do Green Party moveram uma petição para que o nome de Schwarzenegger seja retirado do estádio da cidade. Um grupo de políticos cristãos sugeriu, inclusive, que o estádio passe a se chamar Stanley Williams, em homenagem ao prisioneiro morto.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.