Malu conversa com Globo e Sabatella faz seu papel em JK

Por - 14/12/05 às 15:37

Fotomontagem

O suspense mantido sobre a saída de Malu Mader da minissérie JK só foi desfeito durante a coletiva e festa realizadas na noite da última terça-feira, dia 13, em Brasília, quando Letícia Sabatella apresentou a personagem que anteriormente seria feita por sua colega. Antes do evento, a Globo não confirmou a substituição.

Nesta quarta-feira, dia 14, OFuxico apurou que Malu ainda conversa com a emissora sobre seu retorno à telinha, de onde está afastada desde o final de Celebridade, em 2004. A atriz está acertando sua escalação para Coração de Ouro, próxima novela das sete, escrita por João Emanuel Carneiro ou para o remake de Sinhá Moça, que Benedito Ruy Barbosa prepara para depois de Alma Gêmea.

Outra substituição

Malu Mader chegou a participar de um workshop realizado nos estúdios da Globo, há dois meses. A atriz não enfrentou as gravações porque a participação de Marisa só acontece na fase em que Juscelino é interpretado por José Wilker. E até o momento, o período da vida e carreira do político já gravado tem contado com Wagner Moura no papel-título.

Mas a saída de Malu não é a primeira substituição na minissérie. Maria Fernanda Cândido teve que declinar do papel da vilã Dora Amar por causa de sua gravidez. Em seu lugar entrou Débora Bloch que começa a gravar em janeiro como a ex-vedete de teatro de revista e amante do rico coronel Fialho (Otávio Muller).

Letícia Sabatella

De acordo com o texto da Central Globo de Comunicação (CGCOM) sobre a atração que estréia no dia 3 de janeiro de 2006, Letícia Sabatella será Marisa, uma ex-miss Primavera de Uberlândia que conheceu Juscelino Kubistchek quando ele ainda era governador de Minas Gerais. O encontro foi inesquecível e os dois voltariam a se ver numa festa no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, quando JK já era presidente, através da jornalista Ana Rosemberg (Camila Morgado).

Marisa (Letícia Sabatella) conhecera JK em Uberaba, quando ele era governador de Minas. Estava em Belo Horizonte quando ele ganhou as eleições para presidente e o acompanhou como uma sombra no Rio de Janeiro. Ela mudou-se para a cidade maravilhosa com um objetivo: se aproximar de Juscelino.

Para se manter na capital, Marisa precisava de um emprego e foi trabalhar como manequim na boutique de Maria Alice (Mila Moreira). É assim que conseguiu se manter na pensão da Baronesa de Tibagi (Nathalia Timberg).

No enorme casarão de Botafogo, vivia ainda a jornalista Ana Rosemberg (Camila Morgado), de quem Marisa se tornou grande amiga; Abigail Fernandes (Betty Gofmam), bibliotecária do Congresso, lacerdista fanática, e seu noivo Antenor (Lucci Ferreira), rádio-ator e amante de Dora Amar (Débora Bloch); Salomé (Deborah Evelyn) e sua filha adolescente Silvinha (Patricia Werneck); Carmem Dulce (Claudia Netto), cantora da noite que sonha em se apresentar na Rádio Nacional; e a cozinheira da pensão, Guiomar (Ana Carbatti).

Sampaio (Hugo Carvana), que desde o primeiro momento se sentiu atraído por Marisa, fez de tudo para conquistá-la. Acabou conseguindo casar-se com ela mas sob uma condição: a de que ele jamais a toque. Em princípio, ele aceitou, pois percebeu o interesse de JK por Marisa e achou que esse arranjo podia lhe ser útil. Com o tempo, voltou atrás em sua promessa. O casamento foi uma tentativa de Marisa de se afastar de Juscelino, mas, quando os dois se aproximam, a paixão é avassaladora”, diz o texto da CGCOM.

---


×