Autor da trilha sonora de Titanic morre em acidente de avião

Por - 23/06/15 às 12:09

Getty Images

Na última segunda-feira (22), James Horner, compositor de trilhas sonoras de filmes como Titanic e Avatar, morreu aos 61 anos em um acidente de avião na Califórnia. As informações são revista Variety.

Horner morreu na queda de um avião particular na localidade de Santa Bárbara. Boatos de sua morte surgiram durante a madrugada, após a confirmação de que a aeronave acidentada pertencia ao compositor, segundo a publicação.

De acordo com a BBC, o impacto do acidente abriu uma cratera no solo e provocou um incêndio que teve de ser controlado pelos bombeiros. Sylvia Patrycja, assistente pessoal de James Horner, escreveu no Facebook.

“O mundo perdeu uma pessoa maravilhosa, com um coração enorme e um talento inacreditável. Ele morreu a fazer o que mais gostava. Obrigada por todo o apoio. Nos vemos por aí”.

James Horner  colecionou prêmio e indicações durante toda sua carreira. Ele ganhou dois Oscars por Titani, em 1997, um sendo pela canção My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion, e outro pela trilha sonora de filme dramático.

Entre as indicações, estão Aliens – O Resgate, Campo dos Sonhos, Apollo 13, Coração Valente, Uma Mente Brilhante e, mais recentemente, Avatar.

Russell Crowe, que trabalhou com o compositor em Uma Mente Brilhante, prestou suas condolências nas redes sociais.

"Meus mais sinceros pêsames à família, entes queridos e amigos de James Horner", escreveu.

Rob Lowe também deixou seu recado:

"Não há nada que tenha marcado mais a minha experiência de ir ao cinema que a genialidade musical de James Horner. Ele ficará na história", escreveu.

---