Folia: Gaviões empolga platéia durante desfile

Por - 24/02/06 às 23:40

Friozinho na barriga e muita expectativa de toda a comunidade da Gaviões da Fiel, já que a escola de samba abriu o Grupo Especial do Carnaval 2006, no Sambódromo do Anhembi, nesta sexta-feira, dia 24, em São Paulo.

Com previsão para entrar na avenida às 23h15, a campeã do grupo de acesso de 2005, atrasou o desfile em 10 minutos. Mesmo com o contratempo, todos se mostraram animados com o samba-enredo Nas Asas da Fascinação, puxado pelo intérprete Ernesto Teixeira.

A comissão de frente usava plumas brancas com detalhes roxos. O carro abre-alas, o 14 Bis, que na concentração sofreu um acidente e teve que ser reparado às pressas, foi puxado pelos bailarinos da comissão de frente, uma novidade para este ano.

A escola conta a história de Santos Dumont e a vontade do homem em voar. As alas que compunham o espetáculo pareciam se multiplicar nas cores azul, amarelo e vermelho. Elas simbolizavam animais como o tucano e o cisne, que instigavam o homem a querer ter asas.

O mestre-sala e a porta-bandeira, Michel e Idely, dançam juntos há 16 anos e foram rodeados por uma côrte de bailarinas, enquanto passavam pela avenida.

Destaque para a bateria

A bateria, formada por 300 integrantes, empolgou a platéia das arquibancadas (cerca de 30 mil pessoas). A multidão bateu palmas, sacudiu as bexigas brancas e pretas e cantou alto o samba-enredo, ao ouvir o batuque do tamborim, surdo, bumbo, entre muitos dos instrumentos musicais da escola.

As queridas baianas

Assim que as 100 baianas surgiram rodopiando no Sambódromo, foi possível notar o respeito e admiração que estas mulheres têm perante a escola. Emocionadas, elas cantavam o enredo com toda energia e faziam a coreografia ensaiada.

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.