Bailarina de Anitta se sente rejeitada na web após engordar

Por - 17/03/21 às 05:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação

Não é espantoso que a nossa sociedade vincule o corpo fora dos padrões com o sedentarismo, compulsão alimentar e até mesmo doenças complexas? A realidade é que com o tempo, a bandeira do amor próprio e autoaceitação vêm sendo levantada cada vez mais. A consequência é provar que pessoas acima do peso podem ser incríveis no meio artístico, no campo da educação física ou em qualquer outro lugar.

Alline Azevedo, bailarina da cantora Anitta, contou como foi se sentiu na profissão, após o ganho de peso durante a pandemia.

“Me senti rejeitada e desconsiderada por parte do público sim. Existe o estereótipo de que para dançar, tem que ser magra! Eles esperam isso de você. Agora imagine só, se para dançar tem que ser magra, o que eles esperam quando você dança com a Anitta? Algumas pessoas não me julgaram e levaram super de boa já que foi uma fase complicada mas outros foram bem cruéis”, iniciou ela.

Dançarina fez desabafo sobre ganho de peso na pandemia

Anitta arranca suspiros em clique sexy de biquíni na caverna
Anitta troca farpas com Rick Bonadio após opinião sobre funk

A artista explicou como os comentários agressivos sobre seu corpo, tem afetado sua saúde mental.

“Tem dias que eles não me afetam, não estou nem aí! Porém, nem todo dia é assim. Tem dias que pego uma roupa que não me serve mais e transformo isso em motivação, mas tem outros que vira frustração e aparece aquele sentimento de ter falhado e não ser capaz! A nossa própria mente já funciona a todo vapor, ter gente te lembrando o tempo todo de algo que já está fervilhando sem trégua dentro da nossa cabeça, é difícil! Eu apenas dei uma leve afastada das redes sociais, perdi seguidores por não postar mais tanto conteúdo, dei uma desanimada e uma leve pausa em nome da minha saúde mental”, pontuou.

Ela confessou ainda, achar um absurdo essa relação do profissional estar fora do peso ideal com incompetência e/ou incapacidade.

“Me revolta muito! Eu sou um exemplo disso. A gordura entra e o conhecimento sai? É isso? Porque não faz sentido nenhum! Uma personal trainer que eu faço funcional na praia tem um conhecimento incrível, ela tem alunos que já perderam 17 kg, e sei que ela já foi menosprezada e retirada de trabalho por estar fora do peso”, desabafou.  

Questionada sobre voltar com o corpo de antes, por tamanha pressão que vem recebendo, a dançarina é enfática.

“Não estou dando a volta por cima por conta de toda essa pressão. Estou na luta para voltar ao meu corpo normal por mim mesma! Cada um tem que buscar o que lhe traz felicidade, eu prefiro não estar com tanta gordura no corpo por sentir que tem diferença em outras áreas da minha rotina, a disposição mudou, as dores nos joelhos e costas também fiquei menos ativa e mais preguiçosa. Tem gente que me mandou mensagem dizendo “eu engordei mas estou de boa assim! Perfeito! É isso, estar bem consigo mesmo”, concluiu ela.

---

Tags: