Barbra Streisand afirma que os homens se assustavam com ela

Por - 29/10/18 às 02:00

Reprodução Instagram

Barbra Streisand contou ao jornal The Guardian que acha que sua atitude 'assustou' muitos homens durante sua carreira, já que eles não queriam uma mulher no controle de tudo, como ela era.

A artista de 76 anos afirmou que sempre foi uma pessoa extremamente ambiciosa e não queria fazer uma coisa só em sua carreira, e isso também ajudou a distanciar algumas pessoas.

"Eu não queria ficar no meu lugar. Eu comecei a querer ser uma atriz e eu comecei a atuar através do meu canto. Mas então isso não foi o suficiente. Eu queria moldar as coisas, eu queria escrever. Eu queria dirigir. Eu queria produzir. Eu queria tomar decisões. E isso me colocava em problemas. Uma mulher no controle: isso assustou os homens. Isso assustou outras mulheres! Elas não estavam preparadas para isso", relembra, assegurando que ela, durante toda sua vida, sempre se recusou a morder a língua e manter suas opiniões privadas.

"Esse é o meu problema. Eu constantemente sou atacada, eu ainda sou atacada. Eu me lembro de uma frase da peça 'Saint Joan' de George Bernard Shaw que dizia: Quem diz muita verdade certamente será enforcado. Eu estava fazendo filmes de TV sobre assuntos que amava… controle de armas, direitos dos gays, sobre Margarethe Cammermeyer, que foi expulsa do exército por dizer a verdade sobre sua sexualidade, e isso não me tornou mais popular entre muita gente. Mas é no que acredito em meu coração que é decência e justiça. Então é isso que eu defendo", justifica.

---