Bella Falconi comemora a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram
Por Redação - 08/08/14 às 14:11
Bella Falconi pode comemorar mais um vitória em sua trajetória profissional: a marca de 1 milhão de seguidores em seu Instagram. A musa fitness mostrou que todo seu esforço, dedicação e estilo de vida têm dado certo e motiva cada vez mais pessoas ao redor do mundo.
Em entrevista para o site O Fuxico, Bella contou como começou a relação dela com o Instagram e confessou que começou a usar a rede social sem nenhuma pretensão. Atenciosa, a modelo fez questão de agradecer o número de seguidores com um vídeo super criativo, onde aparece se exercitando e com uma placa agradecendo a marca de alcançada. Linda, divertida, simpática, Bella está prestes a concorrer na federação WBFF – World Beauty Fitness and Fashion inc. – e o que não faltam são incentivadores para motivá-la e apoiá-la nesse novo desafio, mesmo que seja através do Instagram.
OFuxico: Como você descobriu o Instagram?
Bella Falconi: Há uns 4 anos atrás, através do primo de uma amiga minha que usava-o apenas por causa dos filtros de fotos. Não havia naquela época nenhum aplicativo legal de editar foto e o instagram era o que usávamos para adicionar algum efeito legal. Comecei a usar a partir de então mas postava as fotos no meu Facebook logo na seqüência.
OF: Inicialmente, seu objetivo já era postar coisas do mundo fitness com dicas?
BF: Não, eu nem ia na academia naquela época! Mudei meu estilo de vida uns 6 meses depois que criei minha conta no instagram. Mas incialmente não. Postava só besteira, fotos de viagens, de festas…
OF: Qual foi o primeiro momento em que você percebeu que o número de seguidores estava aumentando?
BF: Quando comecei a postar minhas fotos de progresso, principalmente as de abdômen. Eu tirava muita foto no espelho para que eu mesma pudesse acompanhar minha evolução (naquela época não se usava selfie nem foto de espelho também, tinha que tirar escondida senão as pessoas iam achar que eu era louca). Eu não faço nem ideia de como as pessoas me achavam, só sei que de 10 seguidores subiu para milhares em questão de 2 ou 3 meses.
OF: Quando você percebeu que havia se tornado uma personalidade famosa nas redes sociais?
BF: Acho que até hoje não caiu essa ficha sabia? Porque me considero a mesma Bella de antes, não mudei em absolutamente nada a não ser meu estilo de vida e pelo fato de ter começado uma nova dieta e novos hábitos. Mas minha essência continua a mesma. Não sou uma pessoa de se deslumbrar fácil com as coisas, sou muito pé no chão e sei que se a gente não lutar pelo aquilo que quer de verdade, as oportunidades passam. E eu só consigo ver essas oportunidades do lado de fora das redes sociais. Eu acho que o mundo da rede social e muito bacana, principalmente para fazermos contato. Mas as oportunidades verdadeiras moram no mundo real e não na rede social. Por isso eu baralho pelas minhas lojas, minha academia, estudo nutrição, dou palestras e assim por diante. Como disse antes, a exposição que a rede social nos da é bacana, mas tem gente que deslumbra e se acha celebridade porque tem vários seguidores. Isso e bobagem.
OF: Há muita procura para que você faça os famosos publi posts ( publicações pagas) ?
BF: Sim e eu nego a maioria. Por dois motivos simples: primeiro porque minha página não e outdoor e segundo porque eu não endosso nada que não acredito apenas por dinheiro. Graças a deus eu não vivo de instagram, minha renda principal provem dos meus negócios aqui no exterior. A rede social ajuda na divulgação do meu negócio, mas não me permito depender apenas disso. Além do meu próprio negócio, eu tenho contrato com poucas empresas, mas que são empresas nas quais eu acredito, com as quais vinculo minha imagem sem nenhum problema, pois sei que são sérios no que fazem. Faço posts sobre os produtos dessas empresas esporadicamente na minha página, mas são meus patrocinadores. Apoiam meu trabalho e eu o deles. É uma troca. Ambos acreditamos no produto um do outro. Eu jamais divulgaria um produto pelo dinheiro sabendo que aquilo não presta… Minha credibilidade vale muito mais do que um publi post, e isso não tem preço. A verdade é que eu nego postagem quase que diariamente… Quero proporcionar uma página com bom conteúdo para minha audiência, e não apenas propagandas. As vezes fico receosa de fazer propaganda até do meu próprio negócio, mas acabo postando porque afinal, é o meu negócio e também quero poder inspirar as pessoas a vencerem na vida profissional, não só no fitness.
OF: É difícil manter a rotina de postar muitas fotos todo dia? Às vezes falta criatividade para escrever uma legenda interessante ou achar uma foto legal?
BF: Muita gente não acredita, mas é difícil justamente porque me preocupo em gerar um conteúdo bacana para cada foto/vídeo que posto. Tem dias que a inspiração não vem, mas pelo menos eu tenho um acervo de textos que escrevo salvo no meu telefone e no meu computador e quando não vem nenhuma ideia, eu uso algo do acervo. Mas é difícil às vezes pensar no que postar, na imagem em si, no vídeo, etc.
OF: Você já foi vítima de comentários ofensivos nas redes sociais? Como você lida com isso?
BF: Já fui e sou diariamente. Isso já me incomodou muito mas hoje em dia não me incomodo como antes. A maioria eu só bloqueio e não respondo, quando acho válido me manifestar, me manifesto. Somos seres humanos e dizer que insultos são bem-vindos seria uma hipocrisia. Principalmente quando você sabe o quanto rala pra conseguir as coisas vem uma pessoa que nunca te viu na vida escrever bobagem, realmente é um saco. Mas como sempre falo, quando sabemos quem somos, nada pode nos derrubar. O importante é ter essa consciência e não ter medo de ser quem você é. Não precisamos da aprovação de ninguém, a nossa própria já e mais do que suficiente.
OF: Quais seriam os lados positivos e negativos de ter tantos seguidores e a vida exposta na internet?
BF: O lado positio é definitivamente essa oportunidade de poder inspirar e motivar uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo. Escutar das pessoas que você mudou sua vida não tem preço, isso superou qualquer coisa negativa. O lado negativo e apenas esse, abrir-se demais para julgamentos e críticas. Mas isso acontece com todo mundo, diariamente, independentemente de instagram ou não, só que em proporções menores quando não existe rede social envolvida.
OF: Hoje você ganha dinheiro com o Instagram? Você considera a rede social uma de suas fontes de renda?
BF: Sim, mas definitivamente não é a fonte de renda primária. Como disse, eu tenho meus negócios aqui no exterior, minhas lojas e minha academia. São mais de 14 lojas hoje em dia e o instagram me ajuda de uma forma indireta nesse sentido. Eu divulgo a minha loja de suplementos através dele, mas se não fosse ele, não tenho dúvidas que as lojas também dariam certo. A energia que foi investida ali foi muito positiva, não tinha como dar errado! Como mencionei antes, tenho contrato com quatro patrocinadores que apoiam meu trabalho e eu o deles, mas isso não faz de mim "insta-rich".
OF: qual a sensação de ter 1 milhão de pessoas seguindo a sua vida, acompanhando suas dicas e querendo saber mais sobre você?
BF: Poxa é muito bacana! Eu postei um vídeo agradecendo porque e uma sensação muito boa saber que você tem um milhão de pessoas que estão ali, de certa forma, apoiando seu trabalho e acreditando naquilo que você faz. Muitos estão ali só de curiosos, não curtem nada, não comentam, mas ainda assim os considero "apoiadores", pois se eles estão curiosos a respeito daquilo que se passa em minha vida, isso faz com que eles sejam apoiadores do meu trabalho, mas sou grata pelo carinho, isso e o bem mais valioso que conquistei!
Bella Falconi mostra excelente forma física ao publicar foto de biquíni
Bella Falconi fala sobre sua nova etapa profissional: competir no mundo fitness
Bella Falconi assina linha de óculos
Faltando poucos dias para a competição fitness, Bella Falconi mostra o corpo definido
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.