Ben Stiller relembra a luta contra o câncer de próstata

Por - 22/11/16 às 16:48

Reprodução/Instagram/@officialbenstiller

Em uma nova entrevista concedida ao programa Today, Ben Stiller falou do câncer de próstata que sofreu em 2014. Em conversa com Matt Lauer, ele disse que 'está ótimo' e totalmente recuperado, embora tenha que se submeter a exames de rotina periodicamente.

"Mas me sinto muito afortunado", contou, acrescentando que o diagnóstico na época 'foi surreal' e difícil de engolir.

O teste que o ator fez foi um simples exame de sangue chamado PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, realizado em laboratório, que observou que seus níveis estavam alterados.

Refletindo sobre seu diagnóstico, Stiller disse: "É surreal. Não era algo que eu realmente estivesse pensando. Não estava no meu radar. E se não fosse por este teste, vamos falar, não sei se eu teria tido um tratamento tão fácil, ou o diagnóstico que eu tive", explicou.

"Eu realmente fui afortunado que meu tratamento foi basicamente uma operação para ter a próstata removida", justifica.

Matt quis saber 'em termos gerais' se Stiller teve de lidar com algum efeito colateral, que inclui impotência e incontinência. O ator foi sincero:

"Sim, mas estou indo bem. Quando você é confrontado com a pergunta: 'você quer viver, ou você quer que sua vida sexual seja a melhor que possa ser', eu optei por me livrar do câncer", disse.

Stiller exortou os homens a fazer o exame: "Por favor fale com seu médico sobre isso. Esteja ciente. Se fosse comigo, eu diria que todo homem deveria fazer o exame depois dos 40, 45 anos".

---