Betty Faria homenageia José Wilker: ‘Que saudade’

Por - 06/04/20

Reprodução/Instagram/@bettyfariaoficial

Por meio da página oficial que possui, no Instagram, Betty Faria prestou uma linda e emocionante homenagem para José Wilker.

O renomado ator morreu no dia 5 de abril de 2014, aos 69 anos de idade, e a atriz falou dos seis anos da perda do amigo e colega de profissão.

“Zé Wilker, amigo companheiro de tantos anos tantas experiencias, tantos momentos de alegria! Que saudades, meu querido!”, chegou a escrever Betty, na rede social.

Aproveitando tal ocasião, a famosa artista brasileira ainda compartilhou, na internet, uma das fotos que os dois protagonizaram juntos.

Entre outros inúmeros projetos, Betty e José protagonizaram o filme Bye Bye Brazil, de 1980 e que foi dirigido por Carlos Diegues.

O mais recente trabalho da atriz, nas telinhas da Globo, foi em A Dona do Pedaço, em que divertiu, ainda mais, os telespectadores, na pele da personagem Cornélia.

O folhetim, aliás, foi um dos grandes sucessos que marcaram a televisão, no ano passado.

Marcos Palmeira e Malu Mader prestigiam pré-estreia de filme
Betty Faria grava cenas de A Dona do Pedaço em shopping

Homenagem póstuma

Ainda em agosto de 2019, amigos próximos de Wilker promoveram uma leitura do texto A China é Azul. A obra foi um grande sucesso do artista, em 1972.

Com direção de Emílio de Mello, a homenagem ao falecido ator e diretor aconteceu no Teatro Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com entrada franca. Entre outros, Betty Gofman, Deborah Evelyn, Dedina Bernardelli, Dennis Carvalho, George Sauma, Guida Vianna, Paulo Betti e Renata Sorrah participaram de tal emocionante momento.

Wilker morreu em casa, no dia 05 abril de 2014. Ele, que morava com a mulher, a jornalista Claudia Montenegro, foi vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia.

Amigos preparam homenagem póstuma para José Wilker
Último trabalho de José Wilker será lançado no cinema
Guilhermina Guinle prestigia homenagem a José Wilker

---