Beyoncé volta a mencionar Lizzo em seus shows, após polêmica

Por - 18/08/23 às 08:40

Lizzo, BeyoncéLizzo, Beyoncé / Reprodução / Instagram /@lizzobeeating/@beyonce

Beyoncé, que está na estrada com sua turnê “Renaissance World Tour”, estava evitando mencionar o nome da cantora Lizzo em suas apresentações como vinha fazendo, assim que estourou a polêmica contra a artista, que foi acusada de assédio sexual e gordofobia por três de suas dançarinas. Mas inesperadamente Beyoncé voltou a fazê-lo e ainda mandou uma mensagem à cantora durante seu show em Atlanta, dia 15 de agosto.

“Eu te amo, Lizzo”, disse a popstar.

Para os fãs foi uma clara demonstração de apoio à Lizzo que está bastante deprimida com toda a situação envolvendo seu nome e as acusações.

Na época, a cantora postou uma declaração em suas redes sociais se defendendo:

“Estes últimos dias foram muito difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado. Normalmente escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis e ultrajantes demais para não serem abordadas”, afirmou.

“Essas histórias sensacionalistas vem de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informadas de que seu comportamento na turnê era inapropriado e não profissional”.

“Como artista, sempre fui muito apaixonada pelo que faço. Eu levo minha música e minhas apresentações a sério porque, no final só quero lançar a melhor arte que represente a mim e aos meus fãs. Com a paixão vem o trabalho duro e os altos padrões. Às vezes tenho que tomar decisões difíceis, mas nunca é minha intenção fazer alguém se sentir desconfortável ou como se não fosse valorizado como uma parte importante da equipe”, assegura.

E se defende: “Não estou aqui para ser vista como vítima, mas também sei que não sou a vilã que as pessoas e a mídia me retrataram nos últimos dias. Sou muito aberta com minha sexualidade e com minha expressão, mas não posso aceitar ou permitir que as pessoas usem essa abertura para me fazer parecer algo que eu não sou”, justifica.

“Não existe nada que eu leve mais a sério do que o respeito que devemos receber como mulheres nesse mundo. Eu sei como é quando os outros te fazem sentir envergonhada pelo seu próprio corpo diariamente, e jamais iria criticar ou demitir um funcionário por conta de seu peso. Estou magoada, mas não vou deixar que o bom trabalho que fiz no mundo seja ofuscado por isso. Quero agradecer a todos que estenderam a mão para me apoiar durante esse período difícil”, concluiu.

ACUSAÇÕES

As ex-dançarinas de Lizzo, Ariana Davis, Cristal Williams e Noelle Rodriguez, que estão processando a cantora, acusando-a de assédio sexual, discriminação e ambiente tóxico de trabalho, concederam uma entrevista exclusiva à revista “People” esta semana, onde estão fazendo novas acusações.

Após a denúncia bombástica – na qual as dançarinas alegaram várias violações trabalhistas, variando de agressão e assédio sexual, racial e religioso, a discriminação de peso e cárcere privado, elas afirmaram:

“Fomos maltratadas. Ninguém fez nada sobre isso quando tentamos falar e nos defender. Então agora estamos fazendo isso”, justificou Williams.

“Eu sei que minha mente está muito mais clara. Havia muita ansiedade e muitos sentimentos de ser oprimida quando nosso processo se tornou público. Mas hoje, sinto muito orgulho de estar aqui perseguindo isso com essas mulheres”, explicou, contando que inicialmente tiveram medo de expor Lizzo.

Elas também acusaram a cantora de não pagá-las devidamente e não permitir que elas aceitassem outros trabalhos durante a turnê:

“[Essas acusações] só surgiram depois que [o] elenco de dança, que era predominantemente de mulheres negras, começou a se defender e pedir melhor tratamento e querer receber o que merecíamos no trabalho”, diz Williams.

Rodriguez acrescentou: “E eu realmente sinto que isso nunca se aplicou a mim porque saí voluntariamente em meus próprios termos. Fiquei tão enojada com o tratamento que vi.”, comentou.

Davis e Williams começaram a se apresentar com a cantora depois de competir em seu reality show, “Watch Out for the Big Grrrls”, em 2021. O show foi uma oportunidade de dar representação a dançarinas plus size, explicou Lizzo à “People”, no ano passado.

Rodriguez foi contratada em maio de 2021 para se apresentar no videoclipe “Rumors” de Lizzo e se tornou parte de sua equipe de dança na turnê especial deste ano.

“Foi só depois que as câmeras pararam de rodar que eu realmente vi o outro lado de Lizzo e a vi pelo que ela é porque, infelizmente, ela não é a mesma a portas fechadas”, alega Williams. “Quando as câmeras não estão rodando, ela não é a mesma pessoa que todo mundo vê na tela da TV.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.