Bia Brumatti comemora o Dia do Dublador

Por - 29/06/23 às 19:00

Bia BrumattiDivulgação

Neste 29 de junho comemora-se o Dia do Dublador e a jovem Bia Brumatti foi uma das profissionais que não deixou a data passar em branco. A garota é responsável por dar voz a diversos personagens nos filmes “Red, crescer é uma fera”, “Matilda”, “A jornada de Vivo”, “Ron bugado”, “Spin”, “Meu Porto Seguro” e “O melhor do mundo” – sua dublagem mais recente, como a personagem Claire, entre outros – comentou sobre a emoção de ser uma dubladora no Brasil.

“Bom, ser dubladora é uma experiência assim, eu não tenho nem palavras para descrever, porque você literalmente consegue ser várias pessoas e usar sua voz de várias formas diferentes. E você até descobre, às vezes, algumas vozes que você consegue fazer, que você nem sabia que dava para ser feito, sabe? Que você conseguiu. Então é uma profissão muito gratificante e muito prazerosa de se fazer. Um dos maiores desafios, acho, é realmente pegar a voz original e transformá-la para encaixar na sua própria voz, né? E fazer o lip sync, que é conseguir sincronizar uma frase em português, por exemplo, com uma frase que está sendo falada em inglês ou em qualquer outra língua, você tem que traduzi-la, né? Então você tem que encaixar certinho na boca da pessoa. Mas é muito prazeroso de fazer. Eu adoro. E além dessa parte profissional, as pessoas envolvidas na dublagem são incríveis, muito legais, muito carinhosas, sempre muito atenciosas. Então, é sempre muito, muito bom dublar, e eu adoro. É isso! Hoje é o Dia do Dublador e eu estou muito feliz por ser uma”,disse.

Sobre Bia Brumatti
A atriz, cantora, modelo e dubladora Bia Brumatti chama a atenção por seu carisma e dedicação à sua carreira. A jovem, que acabou de completar 15 anos, embarca em novo projeto, lançado “ Eu Tenho Uma Voz”, disponível como documentário na Globoplay. No elenco estão Rafaela Mandelli, Eike Duarte, Ivo Muller, entre outros.

Bia toca diversos instrumentos musicais, como violão e piano, e atualmente interpreta a Personagem Flor, na série musical O Coro – Sucesso aí vou eu, produzida por Miguel Falabella para a Disney +. A série está disponível mundialmente na plataforma de streaming e Bia já está confirmada para a segunda temporada, que estreia em breve.

Experiências em musicais e televisão
Inspirada por Larissa Manoela desde criança, Bia começou sua carreira cedo e acumula diversas experiências profissionais em musicais e televisão. Em 2017, ela participou do programa Humoristinhas; e em 2018 atuou no musical A Noviça Rebelde; e deu vida à personagem July no musical Annie. Em 2019, esteve de volta aos palcos na montagem brasileira de Escola do Rock – O Musical; além disso, ela também interpretou a personagem Reduana na novela bíblica Gênesis da Record TV.

Apaixonada pela música, Bia já lançou covers de diversas músicas, incluindo All I Want de Olivia Rodrigo, Velha Infância; dos Tribalistas e Let It Be; dos Beatles. Ela também atuou em dois recentes musicais, O Mágico de Oz, onde interpretou Dorothy Gale, e Fame, onde interpretou Carmen Diaz, ambos em São Paulo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.