Bilhete de Chico Buarque para avó quando tinha 8 anos é encontrado
Por Redação - 21/10/13 às 08:50
Olha que curioso! Um bilhete de Chico Buarque de Holanda, de quando era um menino de 8 anos, para a avó é um dos achados do livro História do Brasil para Ocupados (ed. Casa da Palavra), que será lançado nesta semana. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
O bilhetinho já mostrava que Chico queria ser famoso:
"Avó, vou para a Itália. Quando eu voltar, provavelmente a senhora estará morta. Mas não se preocupe. Eu vou me tornar um cantor de rádio. É só a senhora ligar o rádio do céu que vai me escutar", escreveu o então garotinho.
Ainda segundo a publicação, o texto foi revelado pelo pai do cantor, Sérgio Buarque de Holanda, em artigo na primeira edição da revista Pais & Filhos, lançada em 1968. Na época, o cantor e compositor fazia sucesso com a peça Roda Viva.
O texto foi resgatado pelo historiador Francisco Alambert. E traz outras impressões do historiador sobre o filho: "Ele [Chico] ficou muito contente de ter ido a Paris, porque ninguém o conhecia por lá".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.