Bilionário escolhe 10 famosos para irem à lua. Saiba todos os detalhes!

Por - 09/12/22 às 17:00

equipe de famosos que vai para a luaReprodução/Instagram

Parece que vai ter gente saindo do planeta! O bilionário japonês Yusaku Marzawa, de 47 anos, contou para o mundo todo os 10 nomes que vão com ele para uma missão lunar em 2023. Os famosos vão acompanhar o ricaço em uma viagem ao redor da lua em um foguete da SpaceX, do Elon Musk.

Leia+: Elon Musk é chamado de ‘ditador’ por ex-funcionário do Twitter

O desafio chama “Dear Moon” (Querida Lua), e foi anunciado em 2018. Na época, o empresário tinha dito que escolheria apenas 8 artistas, mas com uma condição: eles terias que usar a experiência de estar no espaço para produzir algum tipo de obra.

Confira a lista dos selecionados:

  • T.O.P Choi Seung Hyun (rapper sul-coreano);
  • Rhiannon Adam (fotógrafa irlandesa);
  • Yemi A.D (coreógrafo checo);
  • Steve Aoki (DJ americano);
  • Tim Dodd (youtuber americano);
  • Karim Iliya (fotógrafo britânico);
  • Brendan Hall (documentarista americano);
  • Dev Joshi (ator indiano);
  • Kaitlyn Farrington (snowboarder olímpica dos EUA);
  • Miyu (dançarina japonesa);

“Estou muito emocionado por ter essas pessoas incríveis se juntando a mim em minha jornada para Lua e animado para ver as criações inspiradoras que eles criam no espaço”, disse Maezawa.

DURAÇÃO

A missão em si não deve passar de 8 dias e os passageiros vão viajar no foguete Starship. A nave tem 120 metros de altura, 9 de diâmetro e poderá colocar 100 toneladas em órbita.

ELON MUSK DITADOR?

Desde que assumiu o controle do Twitter, Elon Musk vem sendo muito criticado por todas as mudanças que tem feito na rede social, e agora o empresário está sendo acusado de administrar o Twitter “como um ditador”. E quem disse isso foi o ex-chefe de confiança e segurança da plataforma, Yoel Roth, que renunciou no início deste mês.

Leia+: Elon Musk volta a banir Kanye West do Twitter

Roth afirma que a plataforma começou a se desviar da política pública em relação às decisões tomadas pelo magnata, de acordo com o jornal “The New York Post”.

Falando em um evento organizado pela “Knight Foundation”, Yoel Roth disse: “Um dos meus limites era se o Twitter começasse a ser governado por decreto ditatorial e não por política… não há mais necessidade de mim em minha função, fazendo o que faço”, justificou sobre sua saída inesperada.

Roth também afirmou que o Twitter agora está ‘menos seguro nas mãos de Musk’, que concluiu a aquisição do site por US$ 44 bilhões no mês passado.

Na conversa, o ex-funcionário do Twitter defendeu a decisão de suspender o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do site após os distúrbios no Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro do ano passado e apontou o risco de uma nova incitação à violência:

Leia+: Elon Musk pode ter mais filhos á caminho

“Vimos o exemplo mais claro possível de como as coisas mudaram do online para o offline. Nós vimos pessoas mortas no Capitol.”, criticou, sendo totalmente contra a fala de Musk de que banir Trump do Twitter foi um ‘erro grave’ da plataforma.

Depois de elogiar Adolf Hitler para seus funcionários, Kanye West declarou amor ao ditador genocida ao participar de uma entrevista com Alex Jones, famoso por acreditar e disseminar várias teorias de conspiração.

“Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler. Também Hitler nasceu cristão”, disse o rapper.

Leia +: Kanye West é processado por não pagar aluguel

West – que agora se intitula como Ye e já perdeu contratos por conta de suas declarações polêmicas – usava uma máscara preta cobrindo completamente o rosto e discursou sobre pecado, pornografia e o diabo.

“Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas”, disse o músico. “Não gosto de ver a palavra ‘maldade’ ao lado de nazistas”, insistiu ele na longa e confusa entrevista da qual também participou o supremacista branco Nick Fuentes.

Eu enxergo coisas boas sobre Hitler também”.

Ele continuou com as declarações antissemitas: “Amo todo mundo. Não posso dizer que essa pessoa (Hitler) que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom. Cada ser humano tem algo valioso que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”, acrescentou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---