Billy Paul, a voz de Me and Mrs Jones, morre aos 81 anos

Por - 25/04/16 às 08:16

Reprodução

No domingo (24), morreu o cantor Billy Paul. Ele estava na batalha contra um câncer e faleceu em sua casa em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O site oficial do artista publicou a informação.

"Lamentamos informar que Billy faleceu hoje em sua casa após séria condição médica. Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras condolências a sua mulher Blanche e à família pela perda, enquanto eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical que ajudou a criar o R&B de hoje. Billy fará falta verdadeiramente. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo", diz o comunicado.

Com sua voz romântica e marcante, Billy Paul começou aos 11 anos, na Filadélfia e lançou seu primeiro álbum em 1968, chamado Feelin Good at the Cadillac Club. Logo se transformou em um fenômeno por lá e obteve reconhecimento nacional. Ele apareceu em concertos de artistas como: Charlie Parker, Dinah Washington, Nina Simone, Miles Davis, The Impressions, Sammy Davis e Roberta Flack.

Um dos maiores sucessos que marcou a vida de muita gente foi Me and Mrs Jones (1972), que ficou no topo da Billboard 110 durante três semanas, vendendo dois milhões de cópias e ganhando o Grammy de melhor vocal masculino de R&B. Também recebeu os prêmios da American Music Awards, da NAACP Image Awards e muitas proclamações e chaves de várias cidades dos Estados Unidos. 

No total, Billy Paul lançou 15 álbuns entre 1968 e 1988.

Billy Paul distribuiu sorrisos em aeroporto carioca
Billy Paul é ovacionado, em São Paulo
Billy Paul só prova sobremesa brasileira, em jantar no Rio

---