Boletim médico diz que Ariano Suassuna sofreu aneurisma cerebral

Por - 31/08/13 às 22:23

Divulgação

A causa do mal estar sofrido por Ariano Suassuna na última quinta-feira (29) foi em decorrência de um aneurisma cerebral, detectado em ressonância magnética, informou o boletim médico divulgado na noite deste sábado (31) pelo Real Hospital Português, em Recife (PE).

O grande escritor continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do local.

O documento, assinado pela cardiologista Dra. Verônica Monteiro, diz ainda que o escritor paraibano foi submetido a uma arteriografia cerebral que foi capaz de tratar o aneurisma – procedimento chamado de embolização. Suassuna passa bem, já está consciente e não se queixa de dor.

Ariano foi internado no dia 21 deste mês depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio e chegou a receber alta no início da tarde do dia 27 do mesmo mês.

Segundo boletins médicos divulgados à época, o quadro de saúde do dramaturgo evoluiu bem após o susto e o tratamento deveria continuar em domicílio. O período de repouso recomendado era de 40 dias.

 

Ariano é um dos maiores escritores vivos deste país, paraibano de João Pessoa, hoje vive no Recife, em Pernambuco, sua obra mais conhecida do grande público é O Auto da Compadecida, mas tem em seu vasto currículo de obras primas Uma Mulher Vestido de Sol, O Santo e a Porca, e outras.

Ariano Suassuna sofre infarto e é internado em Recife
Thaila Ayala se encontra com ídolo Ariano Suassuna
Regina Duarte abre exposição sobre 50 anos de carreira no Rio

---