Boni sobre Chico: “O Brasil perde um de seus maiores talentos”

Por - 23/03/12 às 17:41

Reprodução

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da Rede Globo, disse ao canal Globo News sobre a genialidade dos personagens e de Chico Anysio:

“Era uma relação de mais de meio século. Ele era uma unanimidade nacional, um importante humorista e artista. Sem ofensa, sem sexo, sem apelo”.

Boni ainda comentou  sobre a relação que tinha com o humorista, com quem trabalhou nos tempos em que dirigia a TV Globo:

“O Brasil perde um de seus maiores talentos. Ele é um irmão de mais de meio século. O Chico Anysio era um artista completo. Todos os personagens dele tinham alma. Ele tinha um espírito diferente. Eles não eram caricaturas, eram personagens reais. Humor engraçado, humano e cheio de crítica social e politica. Um grande diferencial”, disse.

Além de comentar sobre o trabalho do comediante, Boni também ressaltou que será difícil encontrar um artista da mesma alçada de Anysio:

“O Chico escrevia tão bem, que assim que entrou para televisão, levou o humor radiofônico para a TV. O Chico é único e acho difícil no Brasil ter alguém que possa ser semelhante ao Chico”, lamentou.

Chico Anysio morreu, aos 80 anos, na tarde de sexta-feira (23), no Hospital Samaritano, no Rio, após 100 dias de internação.

 

COBERTURA COMPLETA: MORRE CHICO ANYSIO

---