Britney Spears se separa dos filhos em meio a polêmica
Por Rita García - 01/08/23 às 12:20
Os filhos de Britney Spears, Sean Preston, de 17 anos, e Jayden James, de 16, estão deixando a Califórnia na terça-feira (1º) para se mudarem com o pai Kevin Federline para o Havaí, e segundo fontes consultadas pela coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, a cantora não vai se reunir com eles para se despedir.
Federline, 45, e a esposa Victoria Prince, 40, estão alugando uma casa no lugar enquanto procuram uma propriedade permanente. Spears aceitou que Preston e Jayden se mudassem para o Havaí com o pai depois que Federline ameaçou publicamente levar sua ex-esposa ao tribunal se ela rejeitasse o pedido.
O ex-dançarino afirmou que a mudança para o Havaí é porque Victoria conseguiu um trabalho em uma universidade local, porém, segundo relatos de pessoas próximas a intenção de Federline é fazer com que a cantora continue pagando pensão alimentícia para os filhos até os 23 ou 25 anos.
Na Califórnia Britney só pagaria a pensão aos filhos até que eles completassem 18 anos, e Sean vai fazer 18 e Jayden, 17, em setembro. Federline também é pai de Kori, 21, e do filho Kaleb, 19, com sua ex-noiva Shar Jackson, além das filhas Jordan, 11, e Peyton, de nove, com Prince, com quem se casou em agosto de 2013.
Spears foi casada com Federline de outubro de 2004 a julho de 2007.
Kevin Federline está de mudança para o Havaí com sua esposa Victoria Prince, as duas filhas do casamento e os filhos que teve com Britney Spears, Sean Preston e Jayden James. Supostamente a ex-jogadora de vôlei recebeu uma oferta de emprego em uma faculdade daquele estado americano e por isso a mudança da família.
Porém, segundo a revista OK! tem mais coisas por trás dessa mudança do que uma simples oferta de emprego.
Os boatos começaram no Twitter quando um usuário afirmou: “Kevin está fazendo isso porque os tribunais podem forçar [Britney] a pagar pensão alimentícia até os 23 anos no Havaí”.
Isso porque supostamente no Havaí as leis sobre pensão alimentícia podem ser estendidas até os filhos terem 23 anos. Em Los Angeles, no momento em que fizerem 18 anos, Sean Preston em setembro deste ano, e Jayden James em 2024, Britney pode deixar de pagar o valor aos filhos. Mas isso não ocorre no Havaí.
O acordo de pensão alimentícia entre Britney Spears e Kevin Federline se resume na cantora pagar mensalmente US$ 20 mil (R$ 97 mil) por mês aos filhos. Até 2018 esse era o valor, porém na época Federline exigiu um aumento do valor e o novo acordo, que começou a vigorar em agosto daquele ano, não foi revelado.
Na maioria dos estados, a pensão alimentícia termina quando a criança completa 18 anos, embora os pagamentos às vezes possam ser estendidos até os 19 anos se a criança for solteira e ainda estiver cursando o ensino médio em período integral.
Apesar das teorias dos fãs sobre os motivos de Federline, o advogado de Spears, Mathew Rosengart, revelou na quarta-feira (5) que a cantora “não vai interferir e vai consentir” que o ex-dançarino se mude para o Havaí com seus filhos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.