Brunna revela por que precisou mudar plano de parto nos EUA

Por - 19/05/2025 - 13:55

Brunna GonçalvesBrunna quer um nome que não seja comum - Foto: Reprodução/ Instagram @brunnagoncalves

Brunna Gonçalves usou as redes sociais para relatar como foi o nascimento de Zuri, sua primeira filha com Ludmilla. A criança nasceu na última quarta-feira (14), em Miami, nos Estados Unidos, por meio de uma cesariana.

Brunna Gonçalves fala do primeiro dia com Zuri: ‘Sem palavras’

Segundo a ex-BBB, o desejo inicial era de realizar um parto normal. Entretanto, fatores clínicos mudaram o planejamento nas últimas semanas da gestação.

Mudança nos planos ao chegar em Miami

“Eu sempre deixei aqui muito claro que eu sempre quis ter parto normal, esse era meu desejo, era o que eu queria”, contou Brunna aos seguidores. Ela explicou que se preparou para isso com fisioterapia pélvica e pilates, porém o quadro evoluiu de forma diferente.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A dançarina disse que, antes da mudança para os Estados Unidos, a filha estava posicionada para o parto natural. No entanto, ao fazer um novo exame no exterior, percebeu que Zuri havia mudado de posição:

“Simplesmente, a linda tinha desvirado. Sim, gente, isso é difícil de acontecer, mas não é impossível. E aconteceu comigo. Ela desvirou. Sentou.”

Mesmo com o apoio de uma doula contratada em Miami, Brunna afirmou que tentou diversas técnicas para reverter a situação, mas Zuri permaneceu pélvica.

“Tentamos fazer de tudo para Zuri desvirar, só que a linda não queria desvirar. E não desvirou, ficou sentada.”

Cesárea marcada e fase de adaptação

Com a recomendação médica, a opção foi pela cesárea, realizada sem complicações. “Então esse foi o motivo pelo qual o meu parto foi cesárea, porque a Zuri estava pélvica […] o que é indicado é fazer cesárea”, relatou.

Desde então, Brunna relata dificuldades na recuperação.

“Está me limitando muito, tá? Eu não consigo fazer muitas coisas sozinha.”

Ela comentou que sente desconforto ao se movimentar: “Se eu ando por muito tempo, ela queima também. Então, a maioria do tempo eu fico deitada, sentada.”

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais