Caetano encontra o polêmico Padre Pinto, no Festival de Salvador

Por - 05/02/06 às 10:34

Josemar Arlego Jr.

Caetano Veloso não se importou com a multidão que compareceu ao Festival de Verão, no sábado, dia 4. O cantor, acompanhado da atriz Mariana Ximenes, tratou logo de conseguir uma cadeira em meio aos bares do local, sem direito à área vip, para não perder um só minuto da apresentação do Ilê Ayê.

Caetano Veloso não costuma perder a passagem do mais famoso bloco afro do Carnaval de Salvador, na Bahia, em que só é permitida a entrada de negros. Caê vibrou com a escolha da Deusa do Ébano, uma espécie de rainha da bateria se fosse numa escola de samba. No concurso, meninas negras precisam mostrar todo seu conhecimento da dança afro-baiana, para vencer a disputa.

A certa altura da noite, o cantor avistou o Padre Pinto, religioso que ficou conhecido em todo o país após ter sido filmado realizando missas em uma Igreja Católica, de Salvador, vestido e dançando como um orixá do Candomblé. O polêmico Padre Pinto foi afastado e estava em retiro forçado pela Igreja Católica, na Ilha de Itaparica. É sua primeira aparição pública após o escândalo. Eles conversaram durante algum tempo, se abraçaram e ficaram assistindo ao Ilê Ayê. Como Caetano é muito ligado ao Candomblé, deve ter se solidarizado ao religioso.

---


×