Caetano Veloso dedica música à ex-mulher no novo disco

Por - 16/09/06 às 15:56

Felipe Panfili

A música Eu Não Me Arrependo, do novo CD de Caetano Veloso intitulado Cê, e contém versos como “Cê não me devia maldizer assim” e “Vi você crescer”, foi feita pelo cantor e compositor baiano para sua ex-mulher, Paula Lavigne. A empresária casou-se com Caetano aos 16 e a união durou 20 anos.

“Era com ela que eu estava casado, e era dela que estava me separando. Em vez de fazer canção para o disco, fiz para dizer o que sentia”, revela Caetano.

Mas no repertório de seu novo disco, Caetano tem outra música em que faz uma nova confissão e daquelas típicas de uma boa polêmica, por tocar em assunto tabu como o orgasmo. Trata-se da composição Porquê, na qual repete, inúmeras vezes, a frase Estou-me a vir. O baiano explicou o sentido da expressão portuguesa ao Jornal Extra deste sábado, 16.

“Acho bonita a maneira como, lingüisticamente, os portugueses resolveram a questão (do orgasmo). No Brasil, usamos o verbo gozar, como na França. Mas é como se estivesse acabando alguma coisa. Estou-me a vir é reflexivo, ou seja, fala de si próprio. E ainda dá uma idéia de continuidade”.  

---