Camila Pitanga rebate sobre mentir diagnóstico de doença

Por - 17/08/20 às 17:00

Reprodução / Instagram

Camila Pitanga e sua filha, Antônia, de 12 anos, passaram o maior susto recentemente, quando foram diagnosticadas com malária. 

A atriz e a herdeira tiveram febre alta e calafrios e suspeitaram que pudesse ser coronavírus. Porém, fizeram os testes e eles deram negativo para a Covid-19. 

Posteriormente, descobriram que se tratava da outra doença e começaram os cuidados médicos para ficarem curadas logo. 

Camila Pitanga e filha Antonia são diagnosticadas com malária

O problema foi que algumas pessoas alegaram que Camila Pitanga estava mentindo sobre o diagnóstico, iniciando uma teoria da conspiração sobre a artista.

Acusaram-na de estar fingindo que estava com a malária, apenas para poder tomar a cloroquina, que é o medicamento usado para tratar a doença, mas que alguns acreditam que também serve para o coronavírus – o que não tem indícios científicos. 

O povo começou a achar que a atriz e a filha estavam, sim, com a Covid-19, mas que elas não quiseram dizer nada para não confirmarem que a cloroquina seria a cura do coronavírus. 

Em sua entrevista para o Fantástico, do último domingo (16), Camila Pitanga falou dessa guerra ideológica que se viu envolvida. 

Com malária, Camila Pitanga tranquiliza fãs em recuperação

"Eu acho que essa explosão de fake news veio porque eu fiz um agradecimento à rede SUS. Eu fiz um agradecimento aos profissionais, aos agentes de saúde, que estão aí, vivendo a trincheira contra a pandemia da Covid, mas que também tem que lidar com outras doenças", começou. 

A atriz rebateu as acusações e se desvencilhou da teoria conspiracional que criaram em torno de seu diagnóstico. 

"Nós estamos enfrentando uma disputa política, uma guerra de ódio que eu não faço parte", completou. 

---

Tags: