Carlos Vereza afirma que já pensou em suicídio
Por Redação - 09/03/13 às 13:08
Aos 74 anos, Carlos Vereza conta que já pensou em se suicidar. Em entrevista ao Jornal O Globo deste sábado (9), o ator conta que em 1990 rompeu o tímpano durante uma cena da série Delegacia de Mulheres, da Globo. Ele diz que sua cabeça parecia tomada por um enxame de abelhas e tudo ficou ainda pior após um acidente de carro, no qual derrubou um poste sobre seu veículo e ficou com sérios problemas na coluna.
"Pensei em suicídio, claro que pensei. Eu ia de clínica em clínica e ninguém resolvia nada. Numa, chegaram a dizer 'Ai, ó, se deu bem. Vai ficar no quarto em que ficou Raul Seixas', como se fosse um upgrade para a minha doença. E tome injeção. Eu me sentia como se estivesse rodando em cima de um LP. Dava para imaginar por que o Raul Seixas gostava daquele lugar", contou o ator que, além da saúde debilitada também estava sem atuar, sem dinheiro e perdera o ânimo para viver.
Nos anos 70, Carlos já havia vivido momentos difíceis por ser militante político do Partido Comunista Brasileiro. Na época, ele afirma que acabou escolhendo as drogas.
"Naquela época, ou você entrava para a luta armada ou fugia do país. Eu não queria nenhuma das duas coisas. As drogas foram a minha saída", disse.
Vereza foi preso duas vezes e sequestrado outras duas, mas disse que teve sorte por conta de seu trabalho na TV.
"Tive sorte, estava fazendo Cavalo de Aço (novela da TV Globo, escrita por Walter Negrão e dirigida por Walter Avancini, que ficou no ar de janeiro a agosto de 1973, no horário das 20h), não poderia desaparecer de repente. O Tarcísio Meira foi de quartel em quartel atrás de mim até eu aparecer"
Teatro
Em breve, Carlos Vereza volta ao teatro, após 20 anos, com a peça O Teste, escrita e dirigida por ele, que também atua no palco. A estreia está prevista para o dia 5 de abril, no Teatro Suassuna, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Na mesma reportagem para o jornal, Carlos disse que já viu a materialização do espírito e contou de sua crença no espiritismo e na vida após a morte.
"Eu sou p… velha, cara, criado no cinema, não ia cair em picaretagem. Não tem truque, não tem mágica ali. É irrefutável. A reencarnação é um fato", afirmou.
Os mais recentes trabalhos do artista em TV foram Escrito nas Estrelas (2010) e Amor Eterno Amor (2012).
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.