Carnaval 2020: ‘O bichinho do Carnaval me mordeu’, diz Renata Spallicci

Por - 04/02/20 às 02:00

Divulgação

Além de empresária bem sucedida, Renata Spallicci é uma atleta profissional de fisiculturismo. Coroada rainha de bateria da escola de samba Barroca Zona Sul, a também musa fitness se diz novata no posto que ocupa, mas cada dia mais apaixonada pelo ziriguidum.

“Certamente é uma responsabilidade totalmente diferente em ser rainha porque você realmente é a referência em frente da bateria, o que é muita responsabilidade, principalmente para uma pessoa como eu que é nova no mundo do Carnaval e que está em constante aprendizado. Além disso, o carinho e o acolhimento da comunidade para comigo me deixa ainda com mais responsabilidade de retribuir à altura”, comentou ela ao OFuxico.  

Renata no auge de sua alegria na agremiação

Após 15 anos, a agremiação vai reestrear no Grupo Especial do Carnaval paulistano abrindo a primeira noite de desfiles no Sambódromo do Anhembi. A expectativa é firmar posição no grupo de elite.

“Depois de tantos anos a Barroca está de volta para o local onde sempre mereceu, estamos muito confiantes em fazer um desfile que nos permita brigar lá em cima, e não simplesmente para fugir de um rebaixamento. A comunidade está garra e brilho nos olhos que certamente vão refletir positivamente em nosso desfile”, enfatizou ela.

Escritora, Rê contou em seu primeiro livro como transformou seus sonhos em projetos de sucesso. Misturando histórias da sua vida com todo o conhecimento adquirido em suas diversas atividades.

“Na minha vida como executiva, temos um ano muito desafiador na empresa com metas arrojadas e mesmo com toda a loucura do Carnaval continuo à frente de muitos projetos, com inúmeras reuniões. Na minha carreira como atleta de fisiculturismo, ainda não tenho claro se irei participar de alguma competição este ano, e realmente, esta resolução vai ficar para depois do desfile oficial. Por fim, como influenciadora digital, certamente tenho muitos projetos bacanas para 2020, mas que ainda estão em fase de desenvolvimento”, definiu seus planos.

A famosa não consegue se imaginar mais fora da maior festa popular do país e comentou como nasceu essa paixão.

“Eu sempre tive o sonho de desfilar no Carnaval e, no ano retrasado, finalmente o universo conspirou a meu favor, e eu consegui realizar esse desejo. Com formação de bailarina, amante da dança e como boa brasileira não tinha como eu não ter este desejo, né? Agora que o bichinho do Carnaval me mordeu, não consigo mais me imaginar longe dele”, bradou. 

A rainha de bateria não se vê mais longe do Carnaval   

Preparação para folia

Acostumada a seguir uma alimentação restrita no decorrer do ano como musa fitness facilitou a vida da rainha, que já tem uma dieta regrada em virtude das competições de fisiculturismo.    

“Meu nutricionista Gustavo Pasquallotto e eu iniciamos um ciclo de carboidrato, o que significa um dia com consumo médio de carboidrato com arroz integral e batata doce no almoço, lanche da tarde e outro dia sem nenhum carboidrato, mas com o acréscimo de gordura, uma colher de azeite no almoço e outra no jantar, um pouquinho de abacate antes de dormir. Farei esta dieta até 15 dias antes do desfile oficial, para ajustarmos a dieta de acordo com os resultados já obtidos. Aí faremos o plano de finalização”, explicou ela, que aproveitou para falar de sua rotina de exercícios.

“Em relação ao treino, estou trabalhando de forma intensa para potencializar a densidade e trabalhar na definição. Não mudamos a nossa distribuição de treinos, com membros inferiores segunda, quarta e sexta e superiores terça e quinta, só mudando um pouco a dinâmica. Aí temos membros superiores com carga baixa e muitas repetições, intensificando muito os exercícios de abdômen e nos membros inferiores estamos focando em cargas menores na parte de quadríceps e glúteo, e em posterior de coxa, que dá mais volume atrás e levanta o bumbum a gente intensificou bastante as cargas”, falou a beldade, acrescentando mais detalhes de sua preparação.    

“Tenho feito também tratamentos estéticos como o Emsculpt na clínica do Dr. Alexandre Ferreira, meu médico endocrinologista, e massagem dreno modeladora e bronzeamento artificial na Fisic Line”, disse.

A Barroca Zona Sul será a primeira escola a desfilar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

A beldade do samba esbanjando sensualidade na medida

Renata Spallicci é homenageada em evento de empreendedorismo

Veja a letra do samba enredo:

“Benguela… a Barroca Clama a Ti, Tereza”

 

No caminho do amanhã

Obatalá

É a luz que vem do céu

Clareia

Vem de Benguela o clamor de liberdade

Barroca pede tolerância e igualdade

 

Axé, Tereza

Divina alteza meu tambor foi te chamar

Sua luz nessa avenida

Incorpora a chama yabá

Da magia irmanada por odé

Não sucumbe a fé, traz a luta de Angola

 

E a corrente arrastou pro sofrimento

Um sentimento, valentia quilombola

Reluz o ouro que brota em seu chão

Desperta ambição, mas há de raiar o dia

Do Guaporé ser voz de preservação

 

Em plena floresta

Auê auê

Resistência na aldeia

Quariterê

Na mata, sou mestiço, guardião

O meu grito de guerra é por libertação

 

O nosso canto não é apenas um lamento

A coragem vem da alma de quem ergueu o parlamento

Do castigo na senzala à miséria da favela

O povo não se cala, oh Tereza de Benguela

 

Vem plantar a paz por essa terra

A emoção que se liberta

E a pele negra faz a gente refletir

Nossa força, nossa luta

De tantas Terezas por aí

Veja fotos de Rê no ensaio técnico da última sexta-feira (31):

A rainha de bateria da Barroca Zona Sul estava radiante

A musa fitness parou o sambódromo com sua abundância

Rê era pura alegria no ensaio técnico da última sexta (31)

Linda e poderosa na Avenida

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

 

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---

Tags: