Carol Duarte: ‘A vida, às vezes, pode ser diferente’

Por - 11/12/17 às 08:15

Manuela Scarpa/Brazil News

A transexualidade ganhou vez e voz através de Ivana/Ivan, personagem que Carol Duarte brilhantemente interpretou em A Força do Querer, novela de Glória Perez que foi exibida na faixa das 21h. E, diante de elogios ao longo da trajetória da personagem, atriz só colecionou êxitos, não sendo diferente noite deste domingo, ao ser escolhida como Atriz Revelação de 2017, no Troféu Domingão Melhores do Ano.

"É uma conquista não só como atriz e fico feliz sobretudo pela repercussão que a personagem teve no país. A profissão tem dessas, uma hora a gente está aqui, outra limpando chão e tive mestres que me ensinaram que é uma alegria imensa mas a vida, às vezes, pode ser diferente", disser a atriz a Imprensa.

Carol destacou que não tinha a dimensão do que sua estreia na TV seria.

"Quando a novela entrou no ar eu não tinha me dado conta e as pessoas era muito carinhosas comigo, eu não entendia e aos poucos fui vendo o quanto era importante dialogar. Esperava algo, mas na minha casa, estudando texto, esperava que a personagem abrisse portas".

A atriz se disse feliz pelo papel social que realizou.

"Opção sexual e identidade de gênero, em algum lugar foi levantada faísca e em algum momento a gente vai ver o resultado dessa provocação".

Carol fez um agradecimento aos câmeras, que a orientaram muitas vezes.

"O meu trabalho e coletivo. Quando uma novela faz sucesso do jeito que foi, é porque, de fato a gente lá dentro estava junto. Agradeço muito a paciência de todos, aos câmeras do estúdio que me colocavam no lugar certo quando eu me posicionava errado e cobria todo mundo"

A atriz falou sobre seus próximos trabalhos.

"Ser atriz é meu trabalho o que eu amo fazer outros personagens virão e estou louca para fazê-los. Tenho dois filmes pra fazer e a peça As Siamesas".

Carol Duarte: 'A vida, às vezes, pode ser diferente'

---

Tags:


×