Carol Duarte revela que quase desistiu de ser atriz

Por - 29/05/17 às 08:00

Divulgação/TV Globo

Vinda do teatro, Carol Duarte teve um pouco de dificuldade para se adaptar ao “tempo da TV”, com sua primeira personagem nas telinhas, em A Força do Querer, folhetim que está ocupando o horário nobre da Globo.

“No teatro, você tem tempo para se dedicar ao personagem”, afirmou a atriz, em entrevista à revista TV Brasil.

Mas, diferentemente da época de palcos, hoje a atriz não passa as necessidades que enfrentava, quando fazia peças. Ela até teve que trabalhar como garçonete. 

"Viver de teatro é muito difícil e eu estava começando a ter necessidades que o teatro não estava suprindo. Comecei a trabalhar de garçonete para ter grana. Isso dá uma certa frustração… Mas, logo em seguida, veio o convite para a novela", declarou a atriz, para a publicação.

Sua personagem, Ivana, é uma menina em conflito de identidade e que vai se descobrir transexual. Para dar realidade ao papel, foi necessário muito estudo, pautado, entre outras coisas, em vídeos de pessoas que passaram por isso e conversas com trans, principalmente homens.

Carol considera muito importante essa discussão na TV, pois é um caso de preconceito muito sério e que mata pessoas no Brasil. Além de já ter rolado um identificação do público com Ivana.

Mas a atriz ressaltou: “O protagonismo é das pessoas trans e não meu”. Carol Duarte destacou que só está dando o melhor de si e que se sente extremamente feliz com a oportunidade de discussão do tema.

---