Carolina Dieckmann não sabia que estava grávida

Por - 17/09/06 às 11:05

Gabriela Andrade

A atriz Carolina Dieckmann que perdeu o bebê que esperava, só descobriu que estava grávida quando sofreu o aborto espontâneo. Quem confirma esse fato é Maira Dieckmann, mãe da atriz, sem entrar em detalhes sobre a data e como tudo aconteceu. O certo é que tanto Carolina, como o namorado, Tiago Worcman, e toda a família da atriz, querem esquecer o triste episódio. A notícia veio à tona, por meio da coluna de Ancelmo Góis, nos jornais O Globo e Diário de São de Paulo, no sábado, 16, quando a beldade completava 28 anos.

“Claro que todos nós estamos sentidos com o que aconteceu. Mas era uma gravidez inesperada, tanto que a Carolina só descobriu que estava esperando uma criança quando foi vítima de um aborto espontâneo. Como a minha filha está trabalhando até tarde (nas gravações de Cobras & Lagartos), ela tomava o remédio (anticoncepcional) errado ou nem tomava. É claro que ela estranhou quando a menstruação não veio, mas só descobriu a gravidez, quando aconteceu o aborto natural”, esclarece Maira Dieckmann, após ter participado de um almoço de comemoração da data de nascimento de Carolina, na Churrascaria Porcão, na Barra, zona oeste do Rio de Janeiro.

No dia do seu aniversário, Carolina gravou normalmente a novela como a vilã Leona, e a data não passou em branco. No Projac (estúdios da Globo, em Jacarepaguá) ela ganhou um bolo e vários presentes dos amigos da trama de João Emanuel Carneiro. A atriz evitou falar sobre o problema do qual foi vítima, demonstrando ser uma pessoa forte o suficiente para dar a volta por cima.

“Hoje é dia de festa, de alegria. Não vamos falar de tristezas”, diz a atriz, também na saída do restaurante onde reuniu apenas parentes, como os avós maternos, Hélio e Marly Monteiro, os tios Márcio, Elida, Mônica, os irmãos Edgar e Bernardo com o filho Caíque, além da mãe e, claro, do namorado, Tiago, do filho dela, Davi e a babá dele, Cê.

Carolina tinha motivos para estar alegre, depois da dor que passou. Na emissora, foi tão presenteada pelos amigos que precisou passar em casa para deixá-los, antes de ir se reunir com a família para o almoço na famosa churrascaria. E ao chegar ao Porcão, usando um belo par de brincos que ganhou de Taís Araújo, teve uma bela surpresa. A atriz conheceu ao vivo e a cores o Fusca 1974, presente que deu para o irmão, Edgar, por ele ter sido aprovado no vestibular de Belas Artes, da concorrida Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Somos de uma família de colecionadores”, revela Carol, para justificar o inusitado presente, que ela havia dado o dinheiro e deixado o próprio irmão escolher. Por isso, que ela só conheceu o fusquinha verde-e-branco naquele momento. 


×