Carolina Ferraz cai no samba com bloco que existe há 80 anos

Por - 21/11/05 às 11:32

A atriz Carolina Ferraz que, apesar de toda a vontade que tem de desfilar na Mangueira, ainda não debutou como foliã no Sambódromo carioca, teve um bom motivo para começar a se aquecer para o carnaval de 2006.

No último domingo, dia 20, durante o lançamento do Projeto Natal de Luz, no Posto 6 de Copacabana, zona sul do Rio, ela caiu no samba com o Bloco dos Arengueiros da Mangueira, que este ano está completando 80 anos de existência.

A bela Carolina mostrou que leva jeito, ao lado da atriz Teresa Rachel, do presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcellos (empresa patrocinadora do projeto que vai iluminar 70 monumentos na Cidade Maravilhosa ), e do mestre Marron, diretor de bateria da verde-e-rosa.

A paulistana Carolina, que adora conhecer detalhes históricos da cidade do Rio de Janeiro, onde reside há mais de uma década, se encantou com o currículo dos Arengueiros da Mangueira, agremiação que ela escolheu com a de seu coração.

O bloco foi formado em 1925 por Cartola, Zé Espinguela e outros bambas que integraram o núcleo fundador da mais querida escola de samba carioca. Apesar do domingo chuvoso, o bloco animou quem caminhava pela orla de Copacabana.

Significado de arengueiro

De acordo com os dicionários, a palavra arengueiro significa: teimoso, obstinado, persistente. Mexeriqueiro, fuxiqueiro, intrigante.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.