Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis: Atriz abre o jogo sobre o passado
Por Flavia Cirino - 10/07/2026 - 07:20
Atores fizeram par romântico em 'Por Amor' - Foto: Reprodução/ YouTube e Globo Carolina Ferraz voltou a comentar a repercussão do casal Milena e Nando em “Por Amor”, sucesso exibido pela Globo em 1997. Durante participação no podcast “RivoTalks”, do canal RivoNews, no YouTube, a atriz relembrou que a forte identificação do público com os personagens alimentou rumores de um romance entre ela e Eduardo Moscovis fora da ficção.
Carolina Ferraz relembra assédio das mulheres a Eduardo Moscovis
De acordo com Carolina, a química entre os protagonistas ultrapassou a novela e despertou uma curiosidade intensa. No entanto, ela e o ator decidiram não alimentar as especulações e concentraram a atenção apenas no trabalho.
Carolina e Eduardo fizeram um pacto nos bastidores
A atriz contou que ela e Eduardo Moscovis combinaram primeiramente que não responderiam às expectativas criadas pelo público em torno do casal.
“Meu combinado com o Du era esse: ‘Deixa o povo pensar o que quiser, vamos fazer do nosso jeito. A fantasia criada em cima deles era tão enorme que a gente resolvia entre nós dois. Se a gente fosse tentar atender o desejo das pessoas, não ia dar certo. Foi muito maior do que a gente imaginava”, afirmou.
Relembre a saída de Carolina Ferraz do ‘Domingo Espetacular’
Primogênita de Carolina Ferraz choca por sua semelhança com a mãe
Carolina Ferraz surge sem filtros e reage a críticas
Na época, aliás, Eduardo Moscovis havia acabado de se casar com Roberta Richards. Por isso, ambos optaram por manter discrição diante dos boatos.
“Nós dois ficamos bem quietos. Ele tinha acabado de casar com a Roberta, uma menina maravilhosa. Ele estava tocando a vida dele. A gente se fechou muito”, recordou.
Atriz nega romance fora da ficção
Apesar da repercussão, Carolina Ferraz garantiu que nunca viveu um relacionamento amoroso com o colega de elenco. Segundo ela, a convivência sempre aconteceu dentro de uma relação de amizade e parceria profissional.
“Foi muito forte tudo aquilo. Mesmo a gente não tendo nada. A energia dos outros que vinha. A gente era amigo, estávamos só trabalhando”, explicou.
Segundo casamento de Carolina Feraz terminou em 2018
Durante a entrevista, a atriz também relembrou que aquele período coincidiu com o fim de seu casamento com o empresário Mario Cohen, pai de sua filha.
“Meu casamento acabou, com o pai da minha filha, com o Mario Cohen”, declarou.
Experiência mudou relação com a vida pessoal
Carolina afirmou que a repercussão em torno de “Por Amor” transformou sua forma de lidar com a exposição pública. Desde então, passou a preservar mais a vida particular para evitar que o sucesso de seus personagens interferisse em questões pessoais.
“Depois disso, aprendi a me proteger também”, concluiu.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Escrita por Manoel Carlos, “Por Amor” permanece entre as novelas mais marcantes da teledramaturgia brasileira. Décadas após a exibição original, o romance entre Milena e Nando continua entre os casais mais lembrados pelo público.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino















