Rainha Elizabeth quer ajudar o Brasil após tragédia em Petrópolis

Por - 21/02/22

rainha elizabethReprodução

A Rainha Elizabeth ll prestou seus sentimentos para o Brasil, mais precisamente para Petrópolis, no Rio de Janeiro, que está vivendo momentos de terror após chuvas intensas atingirem o local neste última terça-feira, 15 de fevereiro, matando mais de 170 pessoas.

mensagem de rainha elizabeth para brasil
Reprodução/Instagram

“Estou profundamente triste de ouvir sobre as trágicas perdas de vida e destruição causadas pelas terríveis enchentes no Brasil”, começou a monarca.

“Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação”, finalizou.

AS CHUVAS

A terça-feira, 15 de fevereiro, marcará para sempre a história de Petrópolis, a conhecida Cidade Imperial, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ao longo de seis horas ininterruptas, uma forte tempestade caiu na cidade, vitimando mais de 80 pessoas, destruindo inúmeras casas, carros e deixando rastros de dor e tristeza na população. Agências internacionais de notícias ressaltaram em reportagens a devastação da cidade turística e o elevado número de vítimas da tragédia. O Centro Histórico da cidade, imortalizado em inúmeras produções, virou um lamaçal à céu aberto.

O saldo da tragédia não havia sido contabilizado até o fechamento desta matéria. Em estado de calamidade pública, Petrópolis ganhou as manchetes de todos os telejornais e fez até com que a grade de programação da Globo, no rio de Janeiro, fosse alterada, para manter ao longo do dia, notícias sobre resgates.   

Não por acaso, nas redes sociais, artistas se mobilizaram nas redes sociais para ajudar as vítimas das chuvas, entre eles Rodrigo SantoroCamila Morgado e Fiorella Mattheis, nascidos e criados na cidade. Eles compartilharam informações e dados bancários de grupos que estão levantando fundos para dar suporte aos mais afetados pela tragédia.

No passado, Petrópolis era o refúgio de verão de toda corte no tempo do Império. Uma das exigências foi a construção de um Palácio Imperial e aí é que se encontra a razão para o apelido de Cidade Imperial. Nessa época vários palácios, mansões e construções do tipo foram erguidas o local.

Fiorella gravou uma série de vídeos e seus stories e destacou que seus amigos e familiares que ainda vivem na cidade estão bem: “Estou completamente em estado de choque com o que aconteceu em Petrópolis, a minha cidade, cidade em que eu nasci e cresci”, disse.

Morador de Itaipava, distrito de Petrópolis, Cid Moreira, de 91 anos, também usou as redes sociais para pedir ajuda. Ele vive em uma mansão com a mulher, Fátima Sampaio, e fez um vídeo para tranquilizar os fãs que estava tudo bem. O ex-apresentador do “Jornal Nacional” aproveitou para alertar a população sobre as doações e apoio que a cidade precisa nesse momento.

Veja +: Morador de Petrópolis aciona justiça contra gravação de novela

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: