Casa de Cliff Richard é revistada pela polícia após denúncia de abuso sexual

Por - 14/08/14 às 19:02

Getty Images

A casa de Cliff Richard foi revistada pela polícia depois de acusações de um suposto abuso sexual sofrido por um menino nos anos 80.A propriedade do cantor de 73 anos em Berkshire, Sudeste da Inglaterra, foi averiguada na manhã dessa quinta-feira (14), alguns itens foram levados para inspeção, mas nenhuma prisão foi efetuada, de acordo com a BBC News.

Um porta-voz da polícia disse: "A polícia já está na propriedade, que fica na área de Sunningdale, Berkshire. Os policiais estão revistando a propriedade. Um mandado de busca foi concedido depois que a polícia recebeu uma denúncia de abuso sexual que remonta à década de 1980, envolvendo um menino que tinha 16 anos na época. Ninguém foi preso e o proprietário do imóvel não estava presente". 

Essa investigação não tem nenhuma conexão com a Operação Yewtreel, que foi criada depois das revelações de crimes cometidos pelo falecido apresentador de TV britânico Jimmy Savile, mas agentes ligados a essa invetigação já foram acionados.

Sir Cliff, que nasceu Harry Webb, é um músicos mais bem sucedidos da Grã-Bretanha, tendo vendido mais de 21,5 milhões de discos, mais do que qualquer outro artista britânico masculino. Além disso, é o único cantor a ter a maioria dos seus álbuns no top 5 das paradas inglesas nos últimos 7 anos. 

O cantor de Move It, que atualmente está residindo em Portugal, foi condecorado com o título de cavaleiro da rainha em 1995 e foi um dos cantores escolhidos a dedo para cantar no Jubileu de Diamante que aconteceu no Palácio de Buckingham, em 2012.

Morrissey é obrigado a cancelar todos os shows de sua turnê pelos EUA
Príncipe Charles chama rainha Elizabeth II de “mamãe” durante jubileu
Shows de Paul McCartney e Elton John agitam Jubileu de Elizabeth II

---